Minas receberá R$ 44 bi em investimentos até 2014
Somente no primeiro quadrimestre deste ano, foram assinados 35 protocolos de intenção de investimentos, informa reportagem do jornal Hoje Em Dia; de toda a verba, R$ 21,4 bilhões devem vir de empresas de mineração e R$ 5,6 bilhões de siderúrgicas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência Minas - Minas Gerais deverá receber cerca de R$ 44 bilhões em investimentos até 2014, sendo R$ 21,4 bi das empresas de mineração e R$ 5,6 bi das siderúrgicas, informa o jornal Hoje Em Dia.
De acordo com a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Dorothéa Werneck, 35 protocolos de intenção de investimentos foram assinados no 1º quadrimestre deste ano, com previsão de que 31 mil empregos sejam criados, afirma a reportagem.
No mapa de investimentos, destacam-se as cidades de Brumadinho, Itabirito, Congonhas, Itabira, Patrocínio, Santa Vitória, Uberaba, Uberlândia, Betim e Belo Horizonte, onde os principais aportes advêm do setor hoteleiro.
Apesar do peso da mineração, a reportagem também destaca que outros setores, como o de fertilizantes e o sucroalcooleiro, têm conquistado mais espaço e participação no mercado.
Clique aqui para ler a reportagem completa.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247