Miami lidera as finais da NBA

Equipe de LeBron James faz 2 a 1 na srie decisiva do basquete americano contra o Dallas Mavericks



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247_Faltavam quatro segundos para o fim do terceiro jogo decisivo entre Dallas Mavericks e Miami Heat. Os dois pontos de desvantagem dos Mavericks pareciam o menor dos problemas. A bola estava nas mãos do craque Dirk Nowitzki que, da linha do arremesso livre, só teria o trabalho de confirmar a cesta e partir para a prorrogação. Mas o alemão, que acertou 90% dos tiros livres nessa fase de playoff e foi novamente o cestinha da partida, com 42 pontos, viu a bola bater no aro e sair. A vitória do Heat por 88 a 86 colocou a equipe de LeBron James em vantagem nas finais da NBA. E acendeu a chamada da preocupação para o quarto jogo desta terça-feira 7: só Nowitzki não salva o Dallas.

A Nowitzkidependência está maior do que os fãs de basquete imaginavam no início das finais da temporada 2010/11. O alemão tem sido a estrela solitária do Dallas Mavericks, ficando em quadra mais tempo do que os seus companheiros e correndo muito mais da defesa para o ataque do que ao longo da temporada. O rebote, uma de suas maiores fraquezas, transformou-se em grande virtude nos últimos jogos. O armador veterano Jason Kidd está incomodado com a falta de opções da equipe. "Temos que ter alguém aparecendo sem ser o Dirk", afirmou o armador de 38 anos. "Temos que achar um jeito de ficar na frente e jogar na frente. O grande negócio é que temos que fazer jogadas no final dos jogos. No jogo 2, conseguimos isso. No jogo 3, não", completou.

Ao contrário do Dallas, que começa a perder a força física de seu principal astro, o Miami Heat conquistou a vitória e equilibrou a energia de seus principais jogadores. Tirando Dwyane Wade, que marcou 29 pontos e parecia querer provar que não é um coadjuvante de seus companheiros, LeBron e Chris Bosh fizeram uma partida em que claramente poupavam o melhor de seus jogos. Juntos marcaram 35 pontos, sete a menos do que o cestinha Nowitzki. É provável que eles entrem em quadra sedentos nesta terça-feira para conquistar a terceira vitória, na casa do Dallas. O Heat está mais sólido e sabe que se levar a decisão para o seu domínio comemora a conquista na próxima quinta-feira.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247