Menino da Cidade de Deus (RJ) viraliza com foto e entra para agência de modelos

O jovem Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos, entrou para o time infantil da 40º Models, uma das maiores agências do país

Jovem Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos
Jovem Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos (Foto: Reprodução/Instagram Noizprojetosocial)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jovem Davi Gonçalves Augusto da Rocha Brito, de 11 anos, teve o registro de uma aparição dele no portão de uma ONG da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, e, nesta terça-feira (15), ele entrou para o time infantil da 40º Models, uma das maiores agências do país. As informações foram publicadas em reportagem do portal G1

“Ele lembra a menina do Afeganistão, da National Geographic", disse Sérgio Mattos, dono da agência e com 33 anos de experiência na área. "Ele tem um estilo legal. Dá para ver que é um menino simples, com uma história difícil. Ainda é tímido. Ele ganhou uma bolsa para se preparar para fazer fotos e desfilar", complementou.

continua após o anúncio
menina-afegã
Sharbat Gula (foto: Reprodução/ National Geographic)

O dono da agência, que já trabalhou com nomes como Cauã Reymond e Gisele Bündchen, definiu a beleza de Davi como "estonteante" e disse acreditar que o garoto tem futuro no mercado da moda. 

De acordo com Sérgio Mattos, poucas horas depois de postar a imagem com o menino no Instagram, recebeu propostas de trabalho para o menino. 

continua após o anúncio

Na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, onde vive com a família, o menino chamou a atenção do presidente da ONG Nóiz Projeto Social, André Melo, ao aparecer no portão da organização.

"A gente estava fazendo uma confraternização de fim de ano lá na ONG e ele apareceu na porta. Eu estava muito próximo do portão e vi o olho dele. Chamou muito a atenção a expressão. Quando eu abri, eu vi aquilo e fiz um clique", contou André.

continua após o anúncio

André postou a foto e um fotógrafo parceiro da ONG, Wallace Lima, se ofereceu para ajudar. Os dois se conheceram por meio de uma amiga, que é assistente social.

O fotógrafo contou sobre o ocorrido. "Quando essa amiga postou que estavam montando um projeto pra gestantes sem companheiros e sem acompanhamento, eu ofereci ensaio como forma de dar acesso a fotos profissionais para essas meninas. Assim conheci o André. Quando ele postou a foto do menino Davi, pedindo uma oportunidade, de cara a imagem me chamou atenção, e falei que faria as fotos dele para ajudar na divulgação. O olhar do menino Davi é extremamente expressivo", disse. 

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247