Médicos só atendem casos de urgência nesta terça

Conselho Regional de Medicina de Goiás informa que atendimento eletivo será suspenso por 24 horas a partir do início da manhã desta terça-feira. Médicos protestam contra importação de profissionais e extensão do curso de medicina para oito anos, entre outras reivindicações. Grupo de médicos também vai realizar protesto às 9h30 em frente ao Hospital das Clínicas

Médicos só atendem casos de urgência nesta terça
Médicos só atendem casos de urgência nesta terça


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A Redação_ Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para os problemas vivenciados no sistema de saúde brasileiro, médicos e residentes de todo o país vão suspender os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nesta terça-feira (22/7).

Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremego), a paralisação deve durar 24 horas e vai atingir todos os atendimentos eletivos prestados em unidades da rede pública e em serviços privados conveniados, perícias e juntas médicas.

Ainda segundo o conselho, serão mantidos apenas os atendimentos a casos de urgência e emergência, transplantes, assistência a pacientes internados, plantões em UTI e regulação de urgências.

continua após o anúncio

Os médicos lutam contra o veto da presidente presidente Dilma Rousseff (PT) ao projeto de lei que regulamenta o exercício da medicina e contra o programa “Mais Médicos”, que prevê medidas como a contratação de médicos formados no exterior sem a revalidação de seus diplomas e mudanças no curso de medicina, inclusive com a criação de um estágio obrigatório de dois anos no SUS.

Em Goiás, a paralisação é coordenada pelo Comitê das Entidades Médicas (Cemeg), formado pelo Cremego, Associação Médica de Goiás (AMG) e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego). O presidente do Cremego, Salomão Rodrigues Filho, ressalta que a paralisação é contra as ações do Governo Federal e não contra a população.

continua após o anúncio

Manifestação

Conforme está previsto, uma manifestação será realizada às 9h30 desta terça-feira (22), em frente ao Hospital das Clínicas (HC) da Universidade Federal de Goiás por médicos, residentes e acadêmicos.

continua após o anúncio

O objetivo, segundo o Cemeg, que organiza o protesto, é orientar a população sobre os riscos que as recentes medidas do Governo Federal representam para a saúde pública e como comprometem o exercício da medicina. Nos dias 30 e 31, os médicos farão outra paralisação.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247