MEC autoriza aulas a distância até o fim do ano para ensino superior

A autorização do Ministério da Educação valerá até 31 de dezembro. "Não imaginávamos que a pandemia fosse durar tanto", disse Marcio Coelho, diretor de política regulatória da Seres - Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior do MEC

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo federal informou que autorizou instituições de ensino superior a continuarem com ensino à distância até 31 de dezembro. Antes havia somente um decreto autorizando as aulas virtuais até meados do ano.

"Não imaginávamos que a pandemia fosse durar tanto. Então, ao invés de publicar um decreto todo mês, decidimos prorrogar até 31 de dezembro", disse Marcio Coelho, diretor de política regulatória da Seres - Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior do Ministério da Educação, durante live promovida pela Associação das Mantenedoras do Ensino Superior (Abmes), que acontece nesta terça-feira (16). O relato foi publicado no jornal Valor Econômico

continua após o anúncio

A informação foi confirmada pelo presidente da Associação das Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes), Celso Niskier. "A Seres [Secretaria de Regulação e Supervisão de Ensino Superior] está nos dando liberdade para definir como serão os estágios virtuais, mas as instituições de ensino precisam fazer isso com responsabilidade", disse.

De acordo com a plataforma Worldometers, que disponibiliza dados sobre a Covid-19 em nível global, o Brasil ocupa a segunda posição no ranking de confirmações (929 mil) e mortes (45,4 mil) por coronavírus.  

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247