Marta dá show, mas o Brasil é eliminado

Melhor jogadora do mundo, ela marcou dois gols e se tornou a maior artilheira da histria, mas isso no foi o bastante diante das americanas



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – Melhor do mundo, na escolha da Fifa, em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010. Com os dois gols marcados no jogo desta tarde contra os Estados Unidos, Marta Vieira da Silva, uma alagoana nascida na pequena Dois Riachos, também passou a ser a maior artilheira de todos os tempos, com 14 tentos assinalados em mundiais de futebol feminino.

Apesar de tudo isso, ela saiu derrotada no confronto de hoje contra os Estados Unidos. Nos pênaltis, o Brasil foi eliminado após um emocionante empate por dois a dois.

Marta foi quase decisiva. Quando o Brasil perdia para os Estados Unidos por 1 a 0, ela aplicou um chapéu em duas jogadoras americanas e sofreu penalidade máxima. Melhor ainda: conseguiu a expulsão de uma adversária. Na primeira cobrança, o susto. Cristiane bateu mal e perdeu, mas a juíza mandou voltar, em função da invasão na pequena área. Na segunda cobrança, Cristiane fraquejou e Marta assumiu a responsabilidade. Goleira num canto, bola no outro e o jogo empatado por um a um.

continua após o anúncio

Veio então a prorrogação e o talento da maior jogadora de futebol feminino que o mundo já conheceu – e que joga mais do que mundo marmanjo da seleção de Mano Menezes – se impôs. Num cruzamento da esquerda, Marta deu apenas um toquinho, com a categoria dos gênios, para colocar o Brasil na frente.

Quando tudo parecia definido, a defesa brasileira falhou e a seleção americana empatou no último minuto da prorrogação. Nos pênaltis, pesou a maior experiência das americanas, que venceram e agora enfrentam a França nas semifinais.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247