Marconi dá início ao programa Goiás na Frente pelo interior

O governador Marconi Perillo começou nesta quarta-feira a percorrer os municípios goianos para fazer iniciar a implementação do programa Goiás na Frente; governo dividiu os 246 municípios em 11 regiões; Encontros Regionais começam, hoje, por Cidade Ocidental e Posse, seguida de Ipameri e Goiatuba (9/5), Mozarlândia e Jaraguá (10/5), Guapó (11/5), Planaltina e Uruaçu (15/5), Jussara e Jataí (16/5); lançado no dia 30 de março deste ano, o Goiás na Frente, maior programa da história de Goiás em volume de recursos a serem investidos (R$ 9 bilhões), é resultado do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas por Marconi

O governador Marconi Perillo começou nesta quarta-feira a percorrer os municípios goianos para fazer iniciar a implementação do programa Goiás na Frente; governo dividiu os 246 municípios em 11 regiões; Encontros Regionais começam, hoje, por Cidade Ocidental e Posse, seguida de Ipameri e Goiatuba (9/5), Mozarlândia e Jaraguá (10/5), Guapó (11/5), Planaltina e Uruaçu (15/5), Jussara e Jataí (16/5); lançado no dia 30 de março deste ano, o Goiás na Frente, maior programa da história de Goiás em volume de recursos a serem investidos (R$ 9 bilhões), é resultado do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas por Marconi
O governador Marconi Perillo começou nesta quarta-feira a percorrer os municípios goianos para fazer iniciar a implementação do programa Goiás na Frente; governo dividiu os 246 municípios em 11 regiões; Encontros Regionais começam, hoje, por Cidade Ocidental e Posse, seguida de Ipameri e Goiatuba (9/5), Mozarlândia e Jaraguá (10/5), Guapó (11/5), Planaltina e Uruaçu (15/5), Jussara e Jataí (16/5); lançado no dia 30 de março deste ano, o Goiás na Frente, maior programa da história de Goiás em volume de recursos a serem investidos (R$ 9 bilhões), é resultado do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas por Marconi (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O governador Marconi Perillo começou nesta quarta-feira (3/5) a percorrer os municípios goianos para fazer iniciar a implementação do programa Goiás na Frente. O governo dividiu os 246 municípios em 11 regiões. Os Encontros Regionais começam, hoje, por Cidade Ocidental e Posse, seguida de Ipameri e Goiatuba (9/5), Mozarlândia e Jaraguá (10/5), Guapó (11/5), Planaltina e Uruaçu (15/5), Jussara e Jataí (16/5).

Lançado no dia 30 de março deste ano, o Goiás na Frente, maior programa da história de Goiás em volume de recursos a serem investidos (R$ 9 bilhões), é resultado do planejamento administrativo e das medidas de austeridade fiscal adotadas por Marconi. “O programa Goiás na Frente demonstra o quanto foi importante termos feito os ajustes, os planos de austeridade, para retomarmos os investimentos e sermos o primeiro estado brasileiro a começar os investimentos a partir desse ano”, frisou Marconi. Ainda em 2014, ele reduziu o número de secretarias de 16 para 10, extinguiu 5 mil cargos comissionados e 9 mil temporários. Desde então, foram economizados R$ 3,5 bilhões com custeio da máquina e funcionalismo, ações que garantiram os investimentos para 2017 e 2018.

“Muitas pessoas ficaram assustadas com o volume de recursos que foram anunciados, mas nós estamos trabalhando com planejamento, com disciplina e com seriedade para termos condições de propiciarmos melhorias cada vez maiores na infraestrutura, na saúde, na educação, na segurança, no meio ambiente, na cultura, no saneamento e na habitação, utilizando bem os recursos em favor dos cidadãos que pagam os impostos”, declarou o governador ao lembrar que Goiás foi o primeiro estado brasileiro a sair da crise econômica, dar andamento à conclusão de obras e lançar novos benefícios, além de manter o pagamento dos servidores ativos e inativos rigorosamente em dia.

continua após o anúncio

Convênios com as prefeituras

O valor dos convênios autorizados pelo governador Marconi Perillo com os 246 municípios goianos será de, no mínimo, R$ 1 milhão. “Já existe o recurso e quase todos os municípios já sabem dos valores que vão receber e onde eles serão aplicados”, explica o secretário de Governo, Tayrone Di Martino. A celebração dos convênios está sob o comando do vice-governador José Eliton.

continua após o anúncio

A contrapartida obrigatória dos municípios referente à assinatura dos convênios é de apenas 1%, devido à dificuldade financeira de algumas prefeituras. Além da contrapartida, todas as prefeituras deverão participar do Programa Goiás Competitivo e Inovador. O programa estabelece as metas para elevar o nível de competitividade de Goiás em relação aos outros estados brasileiros. “Com essa medida o governo demonstra que está sensível às demandas dos municípios. Eu acredito que esse investimento vai gerar renda e, consequentemente, mais empregos”, disse o presidente da Federação Goiana de Municípios, Haroldo Naves. Os gestores municipais podem esclarecer dúvidas pelo endereço www.portal.convenios.go.gov.br.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247