Marco Zero abrigará o Recife Fifa Fan Fest
O espao, localizado na rea central da cidade, receber uma estrutura especial para a transmisso dos 64 jogos da Copa do Mundo em 2014, durante os 32 dias da competio
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Raphael Coutinho_PE247 – E o local para o FIFA Fan Fest no Recife está decidido. O evento oficial da entidade máxima do futebol mundial será realizado no Marco Zero, área central da cidade. O espaço receberá uma estrutura especial para a transmissão dos 64 jogos da Copa do Mundo em 2014, durante os 32 dias do evento. Após dois dias de um seminário na capital pernambucana sobre o tema, os organizadores avaliaram que o local reúne as principais características para receber o público durante o mundial. O outro ponto do Recife que concorria ao evento era o Polo Pina, na praia do Pina.
As secretarias Municipal e Estadual da Copa indicaram as duas áreas pela credibilidade turística e capacidade de agregar um bom número de pessoas. Técnicos da Fifa avaliaram a mobilidade, segurança, localização, capacidade de receber os equipamentos, entre outros pontos.
Nos bastidores, se comenta que um dos aspectos que pesaram a favor do Marco Zero foi a segurança. A geografia do local, segundo especialistas, permite a implantação de um esquema de segurança mais eficiente, por se tratar de uma “ilha” dentro da cidade. Os seus acessos podem ser mais facilmente controlados pela polícia local.
A expectativa é que cerca de 35 mil torcedores participem dos Fan Fests espalhados por todo o planeta a cada dia. O Marco Zero tem capacidade para 50 mil pessoas, de acordo com dados da Prefeitura do Recife.
O Fifa Fan Fest é um espaço de convivência e um ponto de encontro para aqueles torcedores que não podem pagar pelo ingresso ou que preferem assistir aos jogos da Copa fora dos estádios. Além da transmissão das 64 partidas do torneio em gigantescos telões, quem optar pelo espaço vai poder assistir a vários shows e participar de diversas atividades de entretenimento e lazer.
Inaugurado em 2002 no Mundial na Coréia do Sul e do Japão, o festival foi idealizado apenas como um evento de apoio para os torcedores que “sobravam” dos estádios. No Mundial na Alemanha, o festival cresceu e mais de 18 milhões de pessoas torceram frente aos telões instalados em doze cidades do país europeu. Devido ao sucesso, a Fifa internacionalizou o evento e, na Copa da África, o Rio de Janeiro foi uma das seis cidades do mundo que recebeu o Fan Fest ao lado de Berlim, Sydney, Cidade do México, Roma e Paris.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247