Mano convoca jogadores que atuam fora do Brasil
Times brasileiros foram poupados para enfrentar o Gabo, no dia 10, e o Egito, quatro dias depois; Kak a grande novidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Lucas Reginato_247 - Mano Menezes poupou os times brasileiros em sua convocação para a Seleção Brasileira que enfrentará o Gabão, no dia 10 de novembro, e o Egito, quatro dias depois. A opção de convocar apenas jogadores que atuam fora do Brasil foi uma forma de não prejudicar os times que disputam a reta final do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, não vai sair do Flamengo para vestir a amarelinha, e não desfalcará seu time, que briga pelo título do Brasileirão.
A medida deu oportunidade a jogadores que não vinham sendo convocados anteriormente. O grande destaque é Kaká, que está voltando a jogar pelo Real Madrid após processo cirúrgico. O meia tinha tido sua última convocação na Copa do Mundo da África do Sul. Mano Menezes confirmou, na coletiva de convocação, sua confiança no jogador.
O objetivo de conquistar o inédito ouro nas Olimpíadas de 2012 incentivou a convocação de jogadores mais novos, com idade para disputar a competição em Londres. O goleiro Neto, da Fiorentina, foi chamado, assim como o meia Dudu, do Dínamo de Kiev, e o lateral Alex Sandro, do Porto.
Chamou atenção o fato de Mano Menezes ter convocado apenas dois goleiros e três zagueiros, enquanto o normal seria três e quatro jogadores, respectivamente. O treinador preferiu não convocar nenhum outro camisa 1 para a vaga de Júlio César, que está machucado.
Em compensação, dez jogadores foram convocados para o meio campo. Bruno César volta após má fase, que o afastou da camisa amarela desde sua ida ao Benfica. O jogador tem feito grandes partidas e é o principal nome do time português.
A Seleção se reúne dia 7 de novembro em Frankfurt, onde os primeiros treinos serão realizados. De lá viajam para Libreville, capital do Gabão e local da primeira partida. O jogo contra o Egito será realizado em Doha, no Catar.
GOLEIROS: Neto (Fiorentina), Diego Alves (Valencia)
LATERAIS: Alex Sandro (Porto), Marcelo (Real Madrid), Daniel Alves (Barcelona), Adriano (Barcelona), Fabio (Manchester United)
ZAGUEIROS: Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Luisão (Benfica)
VOLANTES: Lucas Leiva (Liverpool), Luiz Gustavo (Bayern de Munique), Sandro (Tottenham), Fernandinho (Shakhtar), Elias (Sporting)
MEIAS: Bruno César (Benfica), Hernanes (Lazio), Kaká (Real Madrid), Willian (Shakhtar), Dudu (Dínamo de Kiev)
ATACANTES: Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Kléber (Porto)
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247