Manifestantes fecham a BR-040 no Entorno do DF

Moradores da região reclamam da falta de qualidade do transporte público e do baixo número de ônibus disponíveis; manifestantes foram recebidos por representantes da ANTT e do governo de Goiás que estiveram no local e ficou acertado que comissão irá até a sede da agência de transportes na quinta-feira (20) para discutir a possibilidade de abertura licitação para que outras empresas explorem o transporte no Entorno

Manifestantes fecham a BR-040 no Entorno do DF
Manifestantes fecham a BR-040 no Entorno do DF (Foto: Antonio Cruz)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Thais Leitão

Repórter da Agência Brasil

Fotos: Antônio Cruz

continua após o anúncio

Depois de bloquear por cerca de cinco horas o trânsito na altura do km 6 da BR-040 – no sentido Brasília, moradores de Valparaíso, Luziânia e Cidade Ocidental (GO), cidades do Entorno do Distrito Federal, interromperam agora há pouco o trânsito no sentido Luziânia. Eles reclamam da falta de qualidade do transporte público na região e do baixo número de ônibus disponíveis.

Uma faixa da pista no sentido Brasília foi aberta há pouco para passagem de carros, caminhões e motos. Os ônibus estão sendo parados no acostamento.

continua após o anúncio

Ana Paula Gomes, uma das líderes do movimento, disse que a população está cansada de pagar caro por ônibus sucateados. “Muitas autoridades já conversaram conosco ao longo dos anos e fizeram promessas que nunca cumpriram. Esperamos que, agora, com os diversos protestos pelo Brasil, a nossa reivindicação também seja atendida.”

Vestindo uma camiseta do Brasil e com rosto pintado de verde e amarelo, a operadora de caixa Juliana Rodrigues da Silva, 21 anos, disse que, apesar de o problema ser antigo na região, ela nunca tinha ido para a rua manifestar sua opinião. “Nunca protestei, mas o país agora está mobilizado. Tomara que olhem para nós”, disse a moradora de Valparaíso lembrando que espera até uma hora diariamente para conseguir pegar um ônibus.

continua após o anúncio

Há cerca de meia hora, manifestantes foram recebidos por representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do governo de Goiás que estiveram no local do protesto para conversar com a população. Ficou acertado que uma comissão de moradores irá até a sede da ANTT amanhã, às 9h, para discutir a possibilidade de abertura licitação para que outras empresas explorem o transporte na região.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247