Manifestantes fazem reunião com Cid Gomes

Em meio à tramitação da PEC 37, que tira do Ministério Público o poder de investigação, e da PEC 33, que dá ao Congresso Nacional a possibilidade de intervir no Supremo Tribunal Federal (STF), lideranças do protesto realizado nesta quinta-feira (20), em Fortaleza (CE), tiveram uma reunião com o governador Cid Gomes e o prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio, ambos do PSB; ao término do encontro, Cid disse que manterá aberto um canal de diálogo com os manifestantes

Manifestantes fazem reunião com Cid Gomes
Manifestantes fazem reunião com Cid Gomes


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Em meio à tramitação da PEC 37, que tira do Ministério Público o poder de investigação, e da PEC 33, que dá ao Congresso Nacional a possibilidade de intervir no Supremo Tribunal Federal (STF), lideranças do protesto desta quinta-feira (20), em Fortaleza (CE), reuniram-se com o governador Cid Gomes e o prefeito da capital cearense, Roberto Cláudio, ambos do PSB, para que o Governo do Estado emita uma nota de repúdio aos projetos. As propostas passaram a tramitar no Congresso após várias investidas do Ministério Público em denúncias de corrupção e, no caso do STF, depois do julgamento do Mensalão. Ao término do encontro realizado na Assembleia Legislativa, Cid disse que manterá um canal de diálogo aberto com os manifestantes.

Os líderes do movimento já tinham se encontrado com Assembleia Legislativa do Ceará, deputado José Albuquerque (PSB), o secretário de Educação, Ivo Gomes, e com o titular da Secretaria de Conservação e Serviços de Fortaleza, João Pupo. As bandeiras contra essas duas propostas de emendas constitucionais foram algumas das reivindicações levantadas na mobilização, que também cobrou a redução das tarifas de ônibus e melhorias no transporte público.

O protesto, que contou com a participação de cerca de 25 mil pessoas acabou com mais de 55 detidos, dentre elas algumas já tinham passagem pela polícia. O conflito entre policiais e os manifestantes ocorreu em frente ao Palácio da Abolição, sede do governo cearense. Diversas vidraças do prédio foram quebradas. Além disso, o estacionamento do Hospital Prontocárdio, à sede do Executivo estadual, foi invadido e uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF) foi quebrada.

continua após o anúncio

Mas os protestos não devem parar. Um novo ato está marcado para esta sexta-feira (21), a quarta em uma semana, em Fortaleza. O ato foi batizado de “Educação 10” e, até às 9h de hoje (21), tinha 20 mil confirmações na página do Facebook.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247