Manchester e Barça só por 1 pontinho

Os finalistas da Liga dos Campees so os virtuais campees da Inglaterra e Espanha na temporada



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com informações da Agência Estado – Finalistas da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester United e o Barcelona continuam em contagem regressiva nos campeonatos da Inglaterra e da Espanha para comemorar novos títulos. Neste domingo, em um jogo decisivo para a definição do campeão nacional, a equipe inglesa derrotou o arquirrival Chelsea por 2 a 1, em duelo realizado em Old Trafford, válido pela 36ª rodada. Agora, os Red Devils precisam de apenas um ponto nos dois últimos jogos para levantar pela 19ª vez o troféu do Campeonato Inglês.

O Manchester United chegou aos 76 pontos, com seis de vantagem para o vice-líder Chelsea, única equipe ainda com chances matemáticas de tirar o título do time dirigido por Alex Ferguson. E a vitória confirmou a excelente fase d a equipe, que conquistou nesta semana a classificação para a final da Liga dos Campeões da Europa, que será realizada no dia 28 de maio, em Wembley, contra o Chelsea.

Atuando em casa, o Manchester United massacrou o time londrino no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 36 segundos. Park deu belo passe para Hernandez, que invadiu a área e tocou na saída de Cech. O segundo gol da equipe da casa saiu aos 24 minutos e foi marcado por Vidic, de cabeça, que completou cruzamento de Giggs.

continua após o anúncio

O Chelsea esboçou uma reação, pressionou o Manchester United nos minutos finais da primeira etapa. E a equipe londrina conseguiu marcar o seu gol aos 22 minutos da etapa final. O brasileiro Ramires, que entrou no intervalo, cruzou na área, Ivanovic escorou de cabeça para Lampard finalizar. Depois, porém, o Chelsea não conseguiu fazer o segundo gol, o Manchester United retomou o controle do jogo e garantiu a vitória por 2 a 1, que deixou o time próximo da conquista do título do Campeonato Inglês.

 

continua após o anúncio

Espanha

 

continua após o anúncio

Assim como o Manchester United, o Barcelona precisa de apenas mai um ponto para se sagrar campeão espanhol. Neste domingo, a equipe de Pep Guardiola venceu o clássico catalão contra o Espanyol por 2 a 0 e ficou ainda mais perto do bicampeonato. Iniesta e Piqué marcaram os gols da vitória. Messi ultrapassado por Cristiano Ronaldo na artilharia do torneio, passou em branco.

Com o triunfo no clássico caseiro, o Barcelona chegou a 91 pontos, contra 83 do Real Madrid. O time catalão sonhava em conquistar o título já neste domingo, mas dependia de um tropeço do rival no sábado, o que não aconteceu. Com quatro gols de Cristiano Ronaldo, o Real fez 6 a 2 no Sevilla, fora de casa.

continua após o anúncio

O título certo deve vir no final de semana que vem, contra o Levante, em Valência. Basta também um tropeço do Real Madrid no clá ssico local contra o Getafe para que o Barça erga a taça pela segunda vez seguida.

Neste domingo, o Barcelona só não teve Puyol e Adriano entre os titulares. De resto, força máxima. E foi Iniesta quem abriu o placar, com um chute rasteiro aos 28 minutos da primeira etapa. Piqué ampliou, desviando uma cobrança de escanteio no primeiro pau, logo na volta do intervalo.

continua após o anúncio

Depois de jogar poucos minutos contra o Real Madrid, Abidal teve a chance de ampliar seu tempo em campo, entrando aos 26 do segundo tempo no lugar de Fontás. Mais uma vez o francês, que passou recentemente por uma cirurgia de retirada de um tumor no fígado, foi ovacionado de pé pelo estádio.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247