Manchester City tem o maior déficit da história
Com salrios e contrataes milionrias, os Citizens tem dficit de quase 552 milhes de reais
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247- Após assumir o Manchester City, o sheik Mansour bin Zayed al-Nahyan prometeu tornar o clube inglês um dos maiores da Europa e garantiu que não pouparia dinheiro algum para isso.
E foi isso que ele não fez. O sheik não pensou duas vezes em gastar milhões para levar craques para o clube. Para se ter uma ideia, em três anos foram gastos nada menos que 2,2 bilhões de reais em contratações e salários para a equipe inglesa.
Devido a estes grandes gastos, o Manchester City anunciou na última sexta-feira, o maior déficit da história do futebol inglês. As perdas somam quase 552 milhões de reais, ultrapassando os 396 milhões de reais do Chelsea do bilionário russo Roman Abramovich em 2006.
Neste ano, o clube inglês contratou os meias Boateng, Yaya Touré, e Milner, os atacantes Dzeko, Balotelli e Agüero; e o lateral esquerdo Kolarov, totalizando 439 milhões de reais gastos. O único título conquistado pelos Citizens, sob comando do sheik, foi a Taça da Liga Inglesa da temporada 2010/2011, que deu vaga para o time disputar a primeira Liga dos Campeões da Europa.
Sob a direção do sheik, o clube também foi alvo de inúmeras polêmicas envolvendo seus jogadores. O atacante Robinho se envolveu em uma confusão com o técnico dos Citizens e forçou sua saída do clube, assim como o meia Elano, e recentemente com o atacante argentino Carlos Tevez, que sumiu da equipe e apareceu embarcando em Buenos Aires, alegando depressão.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247