Macaca homenageia seu Coração Valente

Ponte Preta prestar, no domingo, homenagem ao ex-atacante Washington, que acaba de abandonar o futebol



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bons exemplos vêm se reproduzindo no futebol brasileiro de uns tempos para cá. Inspirado no ex-atacante Washington, que anunciou sua retirada dos gramados em companhia das duas filhas, no início do ano, Ronaldo fez questão de levar seus herdeiros Ronald, de 10 anos, e Alex, de 5, à entrevista em que formalizou seu adeus ao futebol, em fevereiro. Agora, é a vez da Ponte Preta, onde o Coração Valente ganhou fama, prestar homenagem a seu ex-atacante, na esteira das reverências ao Fenômeno por parte de Corinthians, Real Madrid e Seleção Brasileira. No próximo domingo, ele receberá paparicos e dará o ponta inicial da partida da Macaca contra o Palmeiras no estádio Moisés Lucarelli, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.

 

“Tenho um carinho enorme pela Ponte Preta, foi o time no qual passei uma das melhores fases da minha carreira. Foi a Ponte que me deu condição de chegar à Seleção Brasileira. Tenho muita saudade do Majestoso (Moisés Lucarelli) e da torcida, que adoro" afirmou o ex-atacante.

continua após o anúncio

 

Washington chegou à Macaca em 1998, aos 23 anos, mas não teve grande destaque. Voltou depois, em 2000, e viveu ótima fase, sendo artilheiro do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil e vice do Brasileirão, na temporada de 2001. O desempenho permitiu que, no mesmo ano, ele fosse convocado pela primeira vez à Seleção Brasileira. No time canarinho, o atacante disputou dez partidas entre 2001 e 2002, assinalando três gols.

continua após o anúncio

 

Ele lamenta não ter voltado à Ponte antes de se aposentar: "Tenho enorme carinho pela torcida e muita saudade. Gostaria de ter jogado de novo pela Ponte, mas não deu. Para mim, foi uma honra vestir uma camisa tão prestigiada e tradicional como a da Ponte", destaca Washington, assinalando que viveu seu melhor momentos nos gramados na Ponte Preta, em 2002. Naquela temporada o atacante, fez 34 gols em 50 jogos.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247