Lula: “Ciro, eu não vou brigar contigo, não quero jogo rasteiro”

Em entrevista concedida à Folha de Pernambuco, Lula ressaltou que, apesar do empenho de Ciro Gomes para o conflito, não irá brigar com ele. “Ciro, eu não vou brigar contigo, não quero fogo rasteiro”, defendeu o petista

(Foto: Stuckert | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em entrevista concedida à Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (19), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ressaltou que, apesar da disposição de Ciro Gomes para o conflito,  não irá brigar com ele.

“Ciro, eu não vou brigar contigo, não quero jogo rasteiro. Quando um não quer, dois não brigam”, defendeu o petista. 

continua após o anúncio

O presidenciável Ciro Gomes, do PDT, que tem 6% na mais recente pesquisa Datafolha, contra 41% do ex-presidente Lula e 23% de Jair Bolsonaro, tem se preocupado mais em atacar o ex-presidente do que o atual governante de extrema-direita no Brasil. Foi o que ele voltou a fazer nesta segunda-feira, em entrevista publicada no jornal Valor Econômico. “Vou pra cima de Lula, maior corruptor da história brasileira”, afirmou.

CPI

 Lula também rebateu a fala do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que em depoimento à CPI da Covid-19  tentou se esquivar das negligências do governo federal no combate à pandemia, culpando a autonomia dos governadores na crise sanitária estabelecida pelo STF. 

continua após o anúncio

Pazuello tentou culpar os governares pela crise e declarou que "o desconhecimento da pandemia levou alguns gestores a manterem o carnaval em 2020". Além disso, disse que gestores municipais do SUS também são responsáveis pela má gestão no combate à pandemia. 

“Tudo que o governo fez foi com descaso, com irresponsabilidade e agora joga culpa nos governadores. Esse governo mentiroso é o real culpado”, disse o petista. 

continua após o anúncio

Lula também apontou que “Pazuello teve medo de se apresentar e teve tempo para preparar sua defesa na CPI”. 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247