Luciana deve comandar bancada do PCdoB
Deputada federal por Pernambuco, a ex-prefeita de Olinda tem tudo para ficar frente dos seus colegas na Cmara Federal; uma reunio da bancada, no incio de fevereiro, deve oficializar a escolha; Luciana j teve o nome cotado para assumir Ministrio dos Esportes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Raphael Coutinho_PE247 – O nome da deputada pernambucana Luciana Santos é o mais cotado para assumir a liderança da bancada do PCdoB na Câmara Federal, hoje ocupada pelo piauiense Osmar Júnior. Uma reunião em São Paulo, na última sexta-feira (27), da direção nacional do partido, praticamente definiu a indicação da ex-prefeita de Olinda ao posto. Entretanto, um novo encontro, que deverá ocorrer na próxima semana, balizará a situação, ainda não confirmada, por cautela, pela própria Luciana;
A vaga foi aberta após a ida de Aldo Rebelo para o Ministério dos Esportes, com a queda do ex-ministro Orlando Silva. Na ocasião, o nome de Luciana era o preferido da presidente Dilma Rousseff, mas o PCdoB e o ex-presidente Lula preferiram Rebelo.
De acordo com informações de bastidores, o comando da bancada sob a batuta de Luciana Santos daria tranqüilidade aos deputados comunistas que hoje não se sentem prestigiados na legenda.
Curiosamente, um dos mais engajados na indicação do nome de Luciana Santos para a liderança comunista é o seu correligionário e sucessor na Prefeitura de Olinda, o ex-deputado Renildo Calheiros. O comunista, que goza de excelente trânsito em Brasília, estaria, de acordo com comentários de bastidores, trabalhando para fortalecer o nome da aliada.
Caso Luciana seja confirmada à frente da bancada comunista, em fevereiro, a possibilidade de ele voltar a disputar a Prefeitura de Olinda, nas eleições de outubro, fica completamente descartada. O próprio Renildo Calheiros afirmara que consultaria a correligionária para saber se ela gostaria de regressar ao comando do Executivo do seu município de origem.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247