Liminar determina que metrô funcione até as 23h em BH
A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) conseguiu na Justiça uma liminar com o objetivo de suspender uma lei promulgada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, que determinava o funcionamento do metrô até a meia-noite; a CBTU alegou ao Tribunal de Justiça (TJ-MG) falta de competência da Casa para legislar sobre assunto referente ao transporte intermunicipal
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Minas 247 - A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) conseguiu na Justiça uma liminar com o objetivo de suspender uma lei promulgada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte, que determinava o funcionamento do metrô até a meia-noite. A CBTU alegou ao Tribunal de Justiça (TJ-MG) falta de competência da Casa para legislar sobre assunto referente ao transporte intermunicipal.
De acordo com o tribunal, o aumento de uma hora implicaria em consequências para a CBTU, como redução do tempo de manutenção, mais gastos operacionais e com a contratação de pessoal, mais investimentos em medidas de segurança, circuitos de câmeras e mão de obra especializada.
A lei que determinava o funcionamento do metrô até a 0h foi promulgada pela Câmara Municipal de Belo Horizonte em 15 de março de 2017. Segundo o Legislativo, a lei visava regular o funcionamento do trem urbano dentro dos limites geográficos da capital mineira, uma porque as estações contempladas com a mudança de horário seriam apenas as da capital, não havendo falta de competência do estado.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247