Kelly Slater vence brasileiros e assegura 11.º título
Agora a notcia definitiva: depois da ASP voltar atrs, surfista americano fez bateria extra e confirmou ttulo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Kelly Slater conquistou neste domingo o seu 11.º título mundial no surfe. E desta vez a notícia é definitiva. Na quarta-feira, o norte-americano já havia sido declarado campeão da temporada 2011 do Circuito Mundial pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais), mas a entidade voltou atrás dois dias depois para afirmar que ele precisava vencer mais uma bateria para assegurar o título. Na ocasião, pediu desculpas pelo erro e culpou o seu sistema de computadores.
E a vitória que faltava veio neste domingo, em San Francisco, na décima etapa do Circuito. O norte-americano de 39 anos avançou às quartas de final e conquistou pontuação suficiente para garantir o título ao vencer dois brasileiros na bateria: Gabriel Medina, de 17 anos, e Miguel Pupo, de 19, dupla que não viu o primeiro título de Slater, em 1992. Só Pupo já havia nascido, mas não tinha nem um ano de idade.
Na bateria que acabou sendo decisiva, em Ocean Beach, neste domingo, Kelly Slater superou com facilidades os dois surfistas paulista. Tirou 17.17 na soma de suas duas melhores notas, contra 15.33 de Medina e 14.83 de Pupo. Só então ele pôde voltar a subir no palco armado na areia, mais uma vez chegando até lá carregado pela multidão.
O título, assim, vem com mais festa do que havia sido na quarta-feira. Na ocasião, Slater lamentou o fato de conquistar sua 11.ª taça justamente no dia em que se lembrava o aniversário de um ano da morte de Andy Irons, maior adversário que teve no surfe.
Com a taça garantida, Slater agora vai buscar o título em San Francisco, etapa que estreia no calendário da ASP e que tem até o dia 12 para ser encerrada. De 8 a 20 de dezembro, o norte-americano surfa apenas por diversão em Pipeline, no Havaí, na etapa que fecha o Circuito.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247