Kátia: ‘PMDB de Miranda é vingativo e covarde’

Senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) rebateu o presidente reeleito do partido no Tocantins, Derval de Paiva, que desferiu críticas à parlamentar na Convenção do PMDB, na Assembleia Legislativa, em Palmas; "O PMDB de Marcelo Miranda vinga os apoios que recebe. Agora eu que devo a eles? Há pouco tempo eu tinha salvado sua candidatura na voz desses que hoje desdenham e me agridem publicamente. O ataque sempre foi estratégia dos fracos, covardes e incompetentes", disse Kátia

Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
Plenário do Senado durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senadora Kátia Abreu (PMDB-TO). Foto: Jane de Araújo/Agência Senado (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - A senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) rebateu o presidente reeleito do partido no Tocantins, Derval de Paiva, que desferiu críticas à parlamentar na Convenção do PMDB, na sexta-feira (12), na Assembleia Legislativa, em Palmas.

"O PMDB de Marcelo Miranda vinga os apoios que recebe. Agora eu que devo a eles? Há pouco tempo eu tinha salvado sua candidatura na voz desses que hoje desdenham e me agridem publicamente. O ataque sempre foi estratégia dos fracos, covardes e incompetentes. A ingratidão é companheira da solidão. O tempo dirá. Esse não é o PMDB de Ulysses Guimarães e de tantos que honraram este partido", disse Kátia ao T1 Notícias.

Sobre Kátia Abreu, Paiva não poupou críticas. “Vem aquela desvairada e rompe com o partido. Deseducada é ela! Incapaz de compreender o partido. Nos criou uma enorme dificuldade. No dia da posse do governador vem com aquela atitude. E de lá pra cá é só ataques e ofensas. Que essa moça crie juízo, responsabilidade e saiba respeitar uma comunidade. Mas, graças a ela também agora o partido está saneado, limpinho”

continua após o anúncio

Junto com o governador Marcelo Miranda, Kátia Abreu enfrentou uma disputa com o então presidente do partido, Júnior Coimbra, que desejava candidatura própria ou composição com outros grupos. A senadora garantiu uma intervenção no partido para que o PMDB apoiasse seu nome para o Senado e o de Miranda para o governo estadual. Também houve questionamentos das 51 comissões provisórias que a peemedebista havia indicado no interior do Tocantins. Um ato do então presidente Derval de Paiva anulou as comissões em julho de 2015.

A substituição da comissão interventora do PMDB-TO, presidida pela senadora Kátia Abreu, por uma nova comissão provisória foi feita mediante um acordo entre os grupos de Kátia e Marcelo Miranda. Derval de Paiva foi o nome de consenso para a nova comissão. O entendimento foi consequência da garantia, com o aval do então vice-­presidente Michel Temer, que cada grupo respeitaria o espaço ocupado pelo outro na formação das comissões provisórias.

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247