Kajuru vai ser candidato a deputado federal por Goiás
Comunicador fez anúncio em sua conta do Twitter nesta sexta-feira (7); não é a primeira vez que ele flerta com projeto, mas agora, alega, foi definitivamente convencido pelo amigo Romário; o polêmico comentarista esportivo disse que em breve ficará sem emprego na TV devido às fortes pressões exercidas por políticos e cartolas; Kajuru diz ainda que vai abrir mão de verbas auxiliares oferecidas pela Câmara, que viverá apenas de seu salário e que precisa da imunidade parlamentar para se blindar de “processos milionários”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Goiás247_ O polêmico comentarista esportivo Jorge Kajuru anunciou nesta sexta-feira (7), em sua conta no microblog Twitter, que será candidato a deputado federal por Goiás nas eleições de 2014. O comunicador deve ingressar em algum partido do bloco formado pelo DEM do líder na Câmara Federal Ronaldo Caiado, pelo PSB do empresário recém-filiado Vanderlan Cardoso (abençoado pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos) ou pelo PRP do ex-secretário da Fazenda do Estado, Jorcelino Braga.
Kajuru trabalhou em Goiás durante 15 anos e foi o proprietário da Rádio K do Brasil, que fez grande sucesso na segunda metade dos anos 90 na área esportiva.
As especulações sobre uma eventual candidatura de Kajuru sempre ganham força em véspera de eleição. O próprio chegou a afirmar que seria candidato ao governo de Goiás. Dessa vez, porém, o anúncio feito de própria voz foi veemente, em letras maiúsculas: “SOU CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL POR GOIÁS, junto em partido e luta com Ronaldo Caiado, Vanderlan e Braga”.
Kajuru, inclusive, já faz sua primeira promessa: “Dispensarei ou doarei tudo isso como deputado. Só viverei de meu salário”, disse, referindo aos auxílios para passagens aéreas, moradia, paletó e verbas de gabinete.
Em 2010, cogitou-se que o comentarista seria candidato à Câmara dos Deputados pelo PSol. Mas a participação de Kajuru se restringiu a pedir votos ao ex-companheiro de microfone Martiniano Cavalcante, então membro da Executiva Nacional psolista, que foi derrotado na disputa a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás.
Perseguição
No seu Twitter, Kajuru expõe os motivos da mudança de rumo em sua carreira profissional: “NINGUEM me dá mais emprego em TV no Brasil. Logo, serei demitido da única q ainda dá”, diz, referindo à TV Esporte Interativo. "Amo a TV @Esp_Interativo, mas a pressão política e também esportiva em cima dela para me demitir é avassaladora. Nenhuma TV aguenta", denuncia.
Kajuru lembra que já havia manifestado a possibilidade de ingressar na política: “Eu avisei ao vivo, em rede nacional no Programa do Ratinho, pelo SBT, que SOMENTE seria candidato se estivesse sem emprego na TV, e tudo se encaminha para tal realidade”.
E justifica-se: “O que fariam no meu lugar: ficar sem tribuna para denunciar, se defender, criar projetos, ser diferente, e nunca ausente? Ou ficar de boca aberta esperando a hora de morrer, desempregado e deprimido?”
Incentivo
“Romário (deputado federal pelo PSB fluminense) e outros amigos me convenceram. Além do mais, será a única chance de escapar de processos com indenizações milionárias: a imunidade parlamentar. Deus e minha mãe sabem que eu nunca queria entrar, mas sabem que não tenho outra alternativa e que jamais decepcionarei”.
Confiante, Kajuru se mira no herói da Copa de 1994: “Assim como o irmão Romário, farei diferença em Brasília. Garanto hoje, serei o melhor deputado em todos os sentidos”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247