Justiça proíbe greve de motoristas de ônibus na Grande Goiânia

A Justiça do Trabalho concedeu liminar favorável ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e proibiu a realização de greve dos motoristas, prevista para iniciar a partir da próxima segunda-feira (15); de acordo com a decisão do desembargador Paulo Pimenta não houve frustração da negociação coletiva, o que é necessário para a regularidade da cessação coletiva de trabalho; o transporte coletivo na Capital e região metropolitana vive um momento de crise; as empresas querem aumentar o valor da passagem para R$ 4,00 e dizem que só assim terão condições de atender às reivindicações dos motoristas

onibus
onibus (Foto: José Barbacena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Diário de Goiás - A Justiça do Trabalho concedeu liminar favorável ao Sindicato das Empresas de Transporte (SET) e proibiu a realização de greve dos motoristas, prevista para iniciar a partir da próxima segunda-feira (15). De acordo com a decisão do desembargador Paulo Pimenta não houve frustração da negociação coletiva, o que é necessário para a regularidade da cessação coletiva de trabalho.

Paulo Pimenta relata na decisão que ainda existem negociações e cita a ata da última reunião de conciliação entre as partes no Ministério Público do Trabalho. Vê-se, então, que a negociação entre os entes coletivos encontra-se em curso, não havendo falar, por ora, em frustração dessa tentativa.

Ao Diário de Goiás, o presidente do SET, Décio Caetano explicou que a negociação salarial relativa ao ano de 2017 não foi iniciada, devido a não definição se haverá aumento do valor da passagem de ônibus.

continua após o anúncio

“Não fizemos até o momento nenhuma proposta em razão da indefinição do reajuste da tarifa. Não que estejamos condicionando o reajuste da tarifa ao aumento de salário, mas precisamos de uma definição da tarifa, de quando e como será feito o reajuste para que nas condições que forem apresentadas, possamos colocar uma proposta aos motoristas”, declarou Décio Caetano.

Até o final da manhã desta sexta-feira (12), o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário Estado de Goiás (SINDITTRANSPORTE), ainda não havia sido notificado oficialmente. A questão deverá ser discutida na assembleia dos motoristas que está marcada para as 9 horas do próximo domingo (14), na sede do sindicato no Setor Bueno, em Goiânia.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247