"Jackson pode ajudar a mudar a realidade do transporte público"
Quem diz isso é o jornalista Cláudio Nunes; ele defende que o governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) entre no circuito das negociações com os grupos que estão protestando em Sergipe e com os prefeitos da região metropolitana para viabilizar a abertura do diálogo e discutir encaminhamentos sobre o Plano Diretor de Transportes; "o que não pode continuar é essa inércia das autoridades políticas de Sergipe, pensando que a “onda” de protestos vai acabar e tudo voltará como antes. O que está claro é que os manifestantes, na sua maioria jovens, querem mudanças. Querem a garantia de um país melhor agora, não de um futuro melhor em longo prazo", afirma
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sergipe 247 – O governador em exercício Jackson Barreto (PMDB) “está pecando em não providenciar uma audiência com as lideranças dos protestos que vem sendo realizados em Aracaju”. Quem faz esta avaliação é o jornalista Cláudio Nunes, no blog que assina no Portal Infonet, na edição desta segunda-feira (1º). Ele justifica: “a principal reivindicação dos protestos, a melhoria do transporte urbano, passa por uma solução via Região Metropolitana e o Plano Diretor de Transportes que encontra-se dormindo em berço esplêndido na Assembleia”.
Para o jornalista, “basta vontade política” do governador em exercício, que, “é uma das poucas lideranças sergipanas que, não apenas surgiu, mas foi moldada, dentro dos movimentos sociais”, para através de uma audiência, dar o pontapé inicial para mudar a atual realidade no transporte público em Sergipe.
Confira o artigo na íntegra:
Protestos/SE: Jackson precisa dialogar
Nas últimas semanas, o governador em exercício Jackson Barreto abriu o diálogo com algumas lideranças sindicais, a exemplo, do Sintese. Jackson Barreto é uma das poucas lideranças sergipanas que, não apenas surgiu, mas foi moldada, dentro dos movimentos sociais. Porém, está pecando em não providenciar uma audiência com as lideranças dos protestos que vem sendo realizados em Aracaju.
Alguém pode perguntar: não seria mais obvio o prefeito? Não, a principal reivindicação, a melhoria do transporte urbano, passa por uma solução via Região Metropolitana e o Plano Diretor de Transportes que encontra-se dormindo em berço esplêndido na Assembleia.
Jackson poderia muito bem realizar uma audiência com as lideranças do movimento com a participação dos prefeitos da região metropolitana, principalmente João Alves Filho. O que não pode continuar é essa inércia das autoridades políticas de Sergipe, pensando que a “onda” de protestos vai acabar e tudo voltará como antes.
O que está claro é que os manifestantes, na sua maioria jovens, querem mudanças. Querem a garantia de um país melhor agora, não de um futuro melhor em longo prazo.
O transporte público foi o estopim para os protestos em todo país. E em Sergipe, há muito tempo espera-se por melhorias.
Jackson pode, através de uma audiência, começar o pontapé inicial para mudar a atual realidade no transporte público. Basta vontade política.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247