J.K. Rowling, autora de Harry Potter, volta a ser criticada por comentários transfóbicos

“Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher”, ironizou a autora nas redes sociais

J.K. Rowling
J.K. Rowling (Foto: Carlo Allegri/Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A escritora J.K. Rowling, autora da saga Harry Potter, foi novamente criticada após publicar comentários considerados transfóbicos nas redes sociais. No domingo, 12, Rowling compartilhou um texto publicado no “The Times”, relatando as críticas que a polícia do país vem recebendo após divulgar que passariam a registrar os estupros cometidos por pessoas com genitais masculinos como crimes realizados por mulheres - na situação em que a pessoa acusada se identifique desta forma.

A escritora comentou o artigo: “Guerra é paz. Liberdade é escravidão. Ignorância é força. O indivíduo com pênis que estuprou você é uma mulher.”

continua após o anúncio

Assim como outros internautas, o youtuber Felipe Neto criticou o comentário da autora. “Eu não sei o que aconteceu na vida da JK Rowling, mas é completamente incompreensível que ela decidiu atacar mulheres trans como objetivo de vida, lutando para que não sejam consideradas mulheres”, escreveu no Twitter.

A autora de Harry Potter já havia sido criticada por outras declarações. Em junho de 2020, ela ironizou o título de um artigo da “Devex” chamado “Criando um mundo mais igualitário pós-Covid-19 para pessoas que menstruam”.

“‘Pessoas que menstruam’. Tenho certeza de que costumava haver uma palavra para essas pessoas. Alguém me ajuda? Wumben? Wimpund? Woomud? “, escreveu Rowling, fazendo trocadilhos intencionais com a palavra woman (mulher, em inglês), lembra a CNN.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247