Itamaraty diz que não emitiu passaporte diplomático a Allan dos Santos

Mensagens obtidas pela Polícia Federal mostraram que Eduardo Bolsonaro tentou ajudar Allan dos Santos a viajar para os Estados Unidos após o STF começar a investigar o extremista

Blogueiro Allan dos Santos mostra "dedo do meio" para o STF
Blogueiro Allan dos Santos mostra "dedo do meio" para o STF (Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Guilherme Amado, no Metrópoles - O Itamaraty informou que não emitiu passaportes diplomáticos para Allan do Santos nem para a advogada Caroline de Gasperi, mulher do extremista.

Em resposta a um pedido feito via Lei de Acesso à Informação, o Ministério das Relações Exteriores declarou que não há registros de concessão do benefício ao casal no Sistema Consular Integrado.

continua após o anúncio

Mensagens obtidas pela Polícia Federal mostraram que Eduardo Bolsonaro tentou ajudar Allan dos Santos a viajar para os Estados Unidos após o STF começar a investigar o extremista. Na conversa, Allan dizia a Eduardo que o passaporte de Caroline estava expirado. As mensagens, de junho de 2020, foram compartilhadas com a CPI da Pandemia.

Allan dos Santos deixou o país em julho do ano passado. Em decisão revelada na quinta-feira (21/10), o ministro do STF Alexandre de Moraes autorizou a prisão preventiva do extremista. Moraes determinou que Allan seja capturado nos Estados Unidos e extraditado para o Brasil. O nome do extremista deve ser incluído na lista de procurados pela Interpol.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247