Intervenção nacional volta à pauta do PT

A falta de uma soluo para o repetitivo e chato imbrglio sobre quem ser o candidato do PT Prefeitura do Recife, nas eleies de outubro, pode levar a executiva nacional do partido a interferir no processo local; o prefeito Joo da Costa e o deputado federal Joo Paulo seguem no preo

Intervenção nacional volta à pauta do PT
Intervenção nacional volta à pauta do PT (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Depois do encontro do governador Eduardo Campos (PSB) com o ex-presidente Lula (PT), ocorrido esta semana em São Paulo, para articular uma saída para o repetitivo imbróglio petista no Recife, foi a vez do presidente estadual do PT, o deputado Pedro Eugênio, buscar uma solução, fora de casa, para impedir que a desavença entre o prefeito João da Costa e o deputado federal João Paulo ponha em xeque a sucessão da capital pernambucana. O mandatário da legenda no Estado teve uma reunião a portas fechadas com o presidente nacional do partido, o deputado estadual Rui Falcão (SP), nesta terça-feira (23), em Brasília.

Durante uma hora, o parlamentar pernambucano fez mais um relato – digamos que atualizado - do cenário eleitoral no Recife. Informações de bastidores garantem que os petistas querem definir qual será o candidato na capital pernambucana em março. Se o consenso não for estabelecido – como tem tudo para não ocorrer -, haverá uma intervenção nacional, possivelmente através do ex-presidente Lula, na escolha do postulante.

O deputado Rui Falcão pediu para ser informado constantemente dos avanços no debate eleitoral no Recife e até se prontificou a ajudar nas negociações. Falcão não quer nem ouvir falar na possibilidade de prévias, o que prejudicaria o desempenho do partido com as articulações da base governista e até nas urnas (com desgaste dos debates).

continua após o anúncio

Rui Falcão não estaria preocupado com a definição do candidato – se será atual prefeito João da Costa ou ex-prefeito e deputado João Paulo. A preocupação da executiva nacional é mais pela falta de diálogo entre as correntes do partido e falta de união entre seus correligionários no Recife. A direção nacional não admite perder, ainda, a cabeça de chapa para um dos partidos da base aliada.

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247