Internet: arma contra abuso da força

Internautas fazem convocao para novo protesto, amanh, contra o aumento de 6,5% no preo das passagens da Regio Metropolitana do Recife (RMR); esse tipo de episdio evidencia que as redes sociais assumem o espao que deveria ser dos jornais; alm da Polcia Militar, o governador Eduardo Campos tambm tem sido alvo de crticas

Internet: arma contra abuso da força
Internet: arma contra abuso da força (Foto: Reprodução Internet)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_PE247 – E a Internet vem se mostrando a principal ferramenta dos estudantes na organização dos protestos contra o aumento das passagens na Região Metropolitana do Recife (RMR). Através das redes sociais, os integrantes realizam a mobilização convocando os interessados em participar do movimento, além de compartilhar fotos denunciando os excessos dos policiais. Para esta quarta-feira (25), um novo encontro está marcado no Centro do Recife e fotos com o governador Eduardo Campos, o acusando de abuso de poder, já circulam pela rede.

No Facebook, dois grupos de discussão foram criados para debater o tema e organizar as mobilizações. Em cada um deles o número de participantes ultrapassa os 1,4 mil usuários. O alvo da manifestação agora é a Polícia Militar e o governador Eduardo Campos. Vários usuários estão criticando a forma de repressão da PM. “Isso é um absurdo! O protesto é pacifico, temos o direito de expressar nossa indignação com o aumento das passagens. Não tem necessidade para a policia agir com tanta violência! A policia é para agir contra os criminosos! Esses são estudantes e não bandidos! Absurdo”, comentou a usuária Gisa Infinity.

Em outro comentário, o internauta Robson Silva cobra que uma foto registrada pelo PE 247, em que um dos policiais dá uma “gravata” em uma manifestante, “corra o mundo”. “É assim que o governador do Estado de Pernambuco - Brasil - Eduardo Campos, usa seus jagunços contra os estudantes e trabalhadores que fazem um protesto justo e legitimo contra o aumento abusivo do transporte coletivo, nas ruas da capital Recife. É assim que ele trata as mulheres em nosso Estado”, disse, indignado, o internauta.

continua após o anúncio

O protesto marcado para esta quarta é o terceiro depois que o Governo do Estado anunciou o reajuste de 6,5% nos valores das passagens de ônibus na RMR. Na sexta-feira (20) da semana passada, logo após o anúncio, houve confronto entre a PMs e os estudantes. A segunda (23) também foi marcada por um encontro entre as duas partes e que resultou na prisão de três manifestantes. O grupo está organizando uma passeata e garante que mais uma vez a ação tem fins pacíficos.

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247