Internautas associam fala de Bolsonaro sobre capacidade de viver sem oxigênio ao morticínio nos hospitais de Manaus (vídeo)

Bolsonaro disse nos EUA que é possível vivem sem ar, mas jamais sem liberdade, e foi detonado nas redes. "Testa aí", sugeriu internauta

(Foto: ABr | Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro é detonado na rede social por dizer em Orlando, Flórida, que é possível viver sem oxigênio. Veja vídeo abaixo.

“Podemos até viver sem oxigênio, mas jamais sem liberdade”, afirmou.

continua após o anúncio

O que surpreendeu a muitos é que Bolsonaro foi aplaudido.

Alguns internautas associaram a fala de Bolsonaro à negligência do governo diante da crise de falta de oxigênio no estado do Amazonas, sobretudo Manaus, no auge na pandemia, em janeiro do ano passado.

continua após o anúncio

"Tá explicado porque ele deixou as pessoas morrerem sem oxigênio em Manaus. Elas tinham a liberdade de usar cloroquina ou morrer sem oxigênio. Assustador. E tem gente que concorda com isso”, disse a internauta identificada como Beatrix.

Outros, irônicos, sugeriram que Bolsonaro fizesse o teste. 

continua após o anúncio

"Eu quero vê-lo sem oxigênio”, disse um internauta, em inglês.

Mateusinho, internauta brasileiro, pediu:

continua após o anúncio

“Testa aí para eu ver uma coisa”.

Alejo Pedregal, que é cineasta e escritor, afirmou, por sua vez: 

continua após o anúncio

"O liberalismo nunca teve uma definição melhor: em defesa da liberdade, está pronto para sufocar você.”


O mais grave da viagem de Bolsonaro aos EUA não foi a manifestação de ignorância, mas o pedido que fez ao presidente daquele país, Joe Biden, para que o ajude a derrotar Lula.

continua após o anúncio

Uma reportagem da agência Bloomberg confirma o que muitos brasileiros já sabem: Jair Bolsonaro trabalha contra os interesses nacionais e, portanto, comete o crime de lesa-pátria. "O presidente brasileiro Jair Bolsonaro pediu ajuda ao presidente dos EUA, Joe Biden, em sua candidatura à reeleição durante uma reunião privada à margem de uma cúpula regional nesta semana, retratando seu oponente de esquerda como um perigo para os interesses dos EUA, segundo pessoas familiarizadas com o assunto", informa o jornalista Eric Martin, da Bloomberg.

"Durante a reunião desta quinta-feira, Biden destacou a importância de preservar a integridade do processo eleitoral democrático no Brasil e, quando Bolsonaro pediu ajuda, Biden mudou de assunto, disse uma das pessoas. Os comentários de Bolsonaro a Biden sobre seu rival, Luiz Inácio Lula da Silva, ecoaram suas advertências públicas sobre o ex-presidente de dois mandatos, segundo as pessoas, que pediram anonimato para discutir uma conversa privada. A assessoria de imprensa da presidência do Brasil não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, enquanto a assessoria de imprensa da Casa Branca se recusou a comentar imediatamente", acrescentou o jornalista.

Ao contrário de Bolsonaro, que entrega todas as riquezas nacionais, como fez com a Eletrobrás e pretende fazer com o pré-sal, Lula defende boas relações com os Estados Unidos, mas sem abrir mão da soberania nacional. 

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247