Inter e Fluminense goleiam no encerramento da sétima rodada

Time gacho faz 4 a 0 no Atltico-MG; cariocas vencem por 3 a 1 o Atltico-PR no jogo que pode ser a despedida de Conca



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Atlético-MG x Internacional - O Internacional estabeleceu de vez a crise no Atlético-MG ao golear o time da casa por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em Sete Lagoas (MG), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a segunda goleada consecutiva sofrida pelos mineiros, o que deixa em situação delicadíssima o técnico Dorival Júnior.

Com a vitória, a equipe gaúcha chegou aos 12 pontos ganhos, na oitava posição na tabela. Também foi a segunda goleada consecutiva do time de Paulo Roberto Falcão, que na rodada passada bateu o Figueirense por 4 a 1.

O Atlético vive justamente uma situação inversa. O time mineiro entrou em campo com a esperança de se recuperar da derrota por 4 a 1 para o Flamengo, mas a história se repetiu, desta vez em casa. O time alvinegro não vence há cinco jogos.

continua após o anúncio

No início do primeiro tempo, o Inter parecia mais consciente e objetivo em campo, enquanto o Atlético-MG não conseguia ameaçar o gol de Muriel. O time gaúcho teve sua melhor chance aos 8 minutos. A zaga atleticana vacilou, o atacante Zé Roberto roubou a bola e deixou o companheiro Leandro Damião de frente com Renan Ribeiro. O goleiro alvinegro levou a melhor e defendeu em dois tempos o chute forte do atacante colorado.

O Atlético só melhorou e assumiu as rédeas da partida a partir dos 30 minutos. Mas chance de gol mesmo somente no fim da primeira etapa. O atacante Guilherme, porém, desperdiçou a oportunidade de abrir o marcador, aos 44. A pequena torcida na Arena do Jacaré não se conteve e a equipe de Dorival deixou o gramado debaixo de vaias.

continua após o anúncio

“O torcedor cobrando, acaba complicando ainda mais”, admitiu o zagueiro Réver, no intervalo.

O Atlético-MG, contudo, voltou até mais determinado do intervalo. Aos 2 minutos, o meia Daniel Carvalho cobrou falta da entrada da área e acertou o travessão do gol adversário. Mas não deu nem tempo para a torcida atleticana animar.

continua após o anúncio

Aos 9, D’Alessandro cobrou falta e Renan Ribeiro não segurou. No rebote, Leandro Damião não perdoou desta vez: 1 a 0. Um minuto depois, Zé Roberto, de cabeça, ampliou.

Em meio aos protestos irados dos torcedores na Arena do Jacaré, Dorival decidiu queimar as três substituições, mas surpreendeu ao sacar Wendel, que havia entrado no segundo tempo e não ficou 15 minutos em campo - Mancini o substituiu. O jovem jogador não segurou a revolta e deixou o gramado esbravejando.

continua após o anúncio

Mas para o Atlético o pior ainda estava por vir. Aos 30 minutos, o argentino D´Alessandro chutou cruzado e fez 3 a 0. O presidente do clube mineiro, Alexandre Kalil, que, nervoso, assistia ao jogo do banco de reservas, desceu pra os vestiários dando murros no portão.

Quatro minutos depois, Oscar fez o quarto do Internacional. Ironicamente, os 7,5 mil torcedores do Galo na Arena comemoraram o gol do adversário. Desavisado, Kalil voltou à beira do campo, achando que se tratava de um gol do Atlético.

continua após o anúncio

Logo depois, o lateral-esquerdo Guilherme Santos foi expulso e deixou o campo fazendo gestos obscenos para os torcedores.

Nos minutos finais, o treinador atleticano teve que ouvir a torcida gritar os nomes dos treinadores Renato Gaúcho - que se demitiu do comando do Grêmio - e Levir Culpi. O jogo foi encerrado em meio ao coro “adeus Dorival, adeus Dorival...”

continua após o anúncio

Fluminense x Atlético-PR - No jogo que pode ter sido o último do meia Conca pelo Fluminense pois o argentino recebeu proposta milionária do futebol chinês, a torcida tricolor saiu do Engenhão feliz com a vitória sobre o Atlético-PR, por 3 a 1, na noite desta quinta-feira. Contente ainda com a boa estreia de Ciro, que marcou duas vezes e chorou em sua estreia. Preocupada, porém, com a iminente saída do ídolo.

Antes de a bola rolar, Conca aceitara proposta do Guangzhou Evergrande, da China. O clube oferece R$ 19 milhões ao Fluminense para levar o atleta. Havia a apreensão de que a notícia iria abalar a equipe, mas isso não ocorreu. O time carioca ganhou e ocupa agora o sétimo lugar do Brasileirão, com 12 pontos. Já o Atlético-PR permanece em crise, na última colocação.

continua após o anúncio

Com o empate por 2 a 2 entre Grêmio e Avaí, na quarta-feira, o clube paranaense amanheceu na lanterna do Brasileiro, com apenas um ponto e um gol marcado em seis rodadas. Nesta quinta-feira, tudo que conseguiu foi chegar ao segundo gol. O Fluminense começou o jogo na oitava posição e com o segundo pior ataque da competição: quatro gols em seis partidas.

No confronto entre os dois piores ataques da competição, o primeiro tempo parecia que iria terminar num sem graça 0 a 0. Até que, aos 41 minutos, Conca iniciou contra-ataque que resultou no gol do lateral-direito Mariano. A torcida tricolor respirou aliviada.

E, logo em seguida, voltou a vibrar. O atacante Ciro fez 2 a 0 e na comemoração, chegou a chorar. "Muito feliz pelo gol. Estou realizando um sonho do meu pai. A vitória será melhor ainda", disse o jogador, que ficou ainda mais emocionado ao marcar o terceiro gol tricolor, aos 13 minutos do segundo tempo.

A partida, então, estava definida. Embora não tenha balançado a rede, Conca teve boa atuação. A torcida entoou seu nome e, nos minutos finais, pediu para ele ficar nas Laranjeiras. O argentino se emocionou. Aos 41 minutos, o Atlético-PR descontou, com Edgar: 3 a 1.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247