Inter é bicampeão da Recopa

Com um placar de 3 a 1 em cima do Independiente, da Argentina, time levanta a taa no Beira-Rio



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Internacional se sagrou bicampeão da Recopa Sul-Americana na noite desta quarta-feira ao derrotar o Independiente, da Argentina, por 3 a 1, no Beira-Rio. Leandro Damião foi o grande destaque da partida ao marcar dois gols. Kleber anotou o terceiro dos anfitriões.

O time brasileiro ficou com o troféu ao reverter o resultado da partida de ida, vencida pelo rival por 2 a 1, em Avellaneda. A competição é disputada pelo campeão da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana do ano anterior.

Este é o sétimo título internacional que o clube gaúcho ganha nos últimos seis anos. O colorado foi campeão da Libertadores e do Mundial em 2006, da Recopa em 2007, da Sul-Americana em 2008, da Copa Suruga Bank em 2009 e novamente da Libertadores em 2010.

continua após o anúncio

O primeiro tempo da partida desta quarta foi todo de Leandro Damião, que deu show e colocou os marcadores argentinos em pânico. O atacante mostrou que fazer gol é com ele mesmo, em qualquer circunstância. Aos 20 minutos, passou entre dois adversários na ponta direita e, ao perceber que a defesa toda se armava para o cruzamento, mandou a bola de bico para o único espaço no qual ela poderia entrar.

Logo depois aos 25 minutos, estava atento a uma falha dos zagueiros, que não afastaram um balão vindo da outra área, dado pelo goleiro Muriel, dividiu a bola com o último deles e ficou livre para ampliar. No restante do primeiro tempo, infernizou a vida dos defensores, que passaram a errar passes diante de sua presença.

continua após o anúncio

O Independiente esboçou uma reação no segundo tempo, quando o ataque do Inter não era mais tão eficiente. Aos 4 minutos, Maxi Velazquez recebeu cruzamento da esquerda, venceu um zagueiro, ficou na cara de Muriel e descontou. Os argentinos chegaram a pressionar e, aos 11 minutos, Vélez e Perez, em sequência, concluíram de dentro da área, mas a bola foi afastada por Muriel no primeiro chute, e por Bolívar, no segundo.

A entrada de Jô e Andrezinho, na metade do segundo tempo, deu novo fôlego ao Internacional. Aos 37 minutos, Jô foi derrubado pelo goleiro Navarro. Kleber cobrou o pênalti e definiu o placar que deu mais um título sul-americano ao Internacional.

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247