Inteligência artificial pode deixar 300 milhões de pessoas sem emprego, aponta Goldman Sachs

Nos EUA e na Europa dois terços dos empregos podem ser parcial ou totalmente automatizados

(Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sputnik - Inteligência artificial e serviços e aplicativos baseados na IA podem deixar sem emprego cerca de 300 milhões de pessoas em todo o mundo, informa CNBC se referindo a um relatório do banco Goldman Sachs.

 A colunista do canal Sophie Kiderlin observou que aproximadamente este número de pessoas em todo o mundo está em risco de perder seus empregos devido à inteligência artificial (IA). Assim, por exemplo, nos EUA e na Europa dois terços dos empregos podem ser parcial ou totalmente automatizados.

continua após o anúncio

 As profissões que estão em menor risco incluem aquelas que exigem trabalho manual extensivo, bem como serviços de manutenção de edifícios e de limpeza. As profissões que estão em maior risco de automatização são as relacionadas com a contabilidade, trabalho administrativo e de escritório.

 No entanto, o processo pode se manifestar de maneiras diferentes, dependendo do nível de desenvolvimento de um determinado país.

continua após o anúncio

 "As nossas estimativas sugerem intuitivamente que em países de mercados emergentes os empregos são menos suscetíveis à automação do que nos países com mercados desenvolvidos, mas em geral 18% dos empregos em todo o mundo podem ser automatizados", aponta o relatório do Goldman Sachs.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247