"Insatisfação é com a representação política"
Governador Geraldo Alckmin avalia a queda de aprovação popular apontada por pesquisa Datafolha: "Eu acho que a leitura é uma insatisfação com a representação política. Cabe a todos nós ter a humildade de ouvir, de compreender essa manifestação e agir"; segundo o levantamento, a aprovação de Alckmin (ótimo ou bom) caiu de 52% no dia 7 de junho para 38% no último levantamento, feito nos dias 27 e 28, após as manifestações
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
SP247 - O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), atribuiu a queda de seu índice de aprovação apontada em pesquisa Datafolha à insatisfação da população com a classe política brasileira. A pesquisa apontou que a aprovação de Alckmin (ótimo ou bom) caiu de 52% no dia 7 de junho para 38% no último levantamento, feito nos dias 27 e 28, após as manifestações que tomaram as ruas do País nas últimas semanas.
"Eu acho que a leitura é uma insatisfação com a representação política. Cabe a todos nós ter a humildade de ouvir, de compreender essa manifestação e agir", disse o governador. "Não é fazer discurso, é trabalhar, é governar, cortar gastos, aumentar investimentos, é melhorar a eficiência do gasto público", completou.
Segundo o tucano, o "importante é ouvir a população, ouvir as manifestações, compreendê-las e agir. São Paulo está agindo". Alckmin disse que todo o esforço do governo está voltado para a mobilidade urbana e alertou para o risco da diminuição dos investimentos. "Eu chamei atenção para o risco de populismo fiscal, vai cortando tarifa, se você não cortar gasto corrente vai reduzir investimento", ponderou.
Na semana passada, o governo de São Paulo suspendeu o reajuste do valor dos pedágios cobrados nas rodovias privatizadas de todo o estado. Pelos contratos firmados entre o governo e as concessionárias, o reajuste deveria ser aplicado a partir desta segunda-feira. O reajuste do valor da travessia de lanchas e da balsa do trecho Santos-Guarujá, na Baixada Santista, também foi suspenso. "O Brasil precisa disso aqui, de investimento para gerar emprego, gerar desenvolvimento, crescer a economia e melhorar a renda da população. E há um risco de você perder bilhões de reais de investimentos virando custeio no Brasil inteiro", ressaltou o governador.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247