Incompetência do Brasil alegra musas do Paraguai

O ridculo acontece em La Plata; Seleo perde quatro pnaltis seguidos; nomes para lembrar: Elano, Thiago Silva, Andr Santos, Fred ...; Neymar foi substitudo sem marcar; Paraguai de Larissa Riquelme e companhia bela faz a festa



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247, com Agência Estado  _ Para que treinem mais e não se metam de novo a bater pênaltis decisivos, é preciso lembrar esses nomes: Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred. Cada um deles perdeu o pênalti que bateu contra o Paraguai, após 90 minutos e mais 30 minutos de prorrogação. Resultado: Brasil fora da Copa América, um dia depois de a Argentina cair diante do Uruguai. Dois gigantes que mostraram pés de barro.

O Brasil teve tudo para chegar às semifinais da Copa América. Dominou o jogo, criou pelo menos cinco situações claras de gol, mas não conseguiu marcar. Nos pênaltis, errou quatro cobranças e deu a classificação de bandeja para o Paraguai. Robinho, que seria o quinto batedor, lamentou o fim do sonho do tricampeonato consecutivo.

"Infelizmente, não pudemos alcançar nosso objetivo e sairmos campeões. Infelizmente, não fizemos os gols", comentou Robinho, que disse ter feito sua melhor partida na Copa América e observou que o jogo poderia ter sido decidido ainda com a bola rolando.

continua após o anúncio

Visivelmente abalado, Robinho foi um dos únicos brasileiros a falar ao fim do jogo. Neymar e Fred se recusaram a dar entrevistas. O jogador do Milan reclamou do excesso de areia no gramado em busca de uma desculpa pela eliminação. "Nosso time toca bem a bola, mas, com um gramado desses, fica difícil. Isso prejudicou. O pessoal falou que estava ruim de bater por causa do gramado."

Contra a Venezuela, na estreia da Copa América, o Brasil também atuou em La Plata. Na ocasião, culpou o gramado pelo empate, uma vez que pedaços de grama se soltavam muito facilmente. Por causa dessas críticas, o organização do torneio optou por reformar o gramado no final de semana passado. Para tanto, usou bastante areia e deixou o campo escorregadio.

continua após o anúncio

Contra o Paraguai, o Brasil jogou bem, todo o ataque se movimentou, Neymar, Pato, Ganso, Robinho, todos, enfim, fizeram a sua parte. Mas o bloqueio do Paraguai foi mais forte, inclusive com uma bola salva embaixo do travessão na parte final do segundo tempo. Com isso, Brasil e Paraguai ficaram no zero a zero em La Plata, com um festival de imagens coloridas nas arquibancadas. As fãs paraguaias, com Larissa Riquelme à frente, deram o seu show. Nos 30 minutos da prorrogação, novo zero a zero. Agora, pênaltis irão decidir quem avança para a semi-final.

Aos 27 minutos do segundo tempo, Alexandre Pato quase fura o bloqueiro paraguaia, com chute cara a cara que foi bem defendido pelo governo aversário. O jogo segue zero a zero. No primeiro tempo, aos 26 minutos, depois de jogada iniciada por Paulo Henrique Ganso e completada por Robinho, o camisa 11 Neymar perdeu a melhor chance, até aqui, para inaugurar o placar pelo Brasil frente ao Paraguai. O jogo começou às 16h00, no estádio Único, em La Plata, na Argentina, com o Brasil pronto para obter a classificação para a fase semifinal da Copa América. Com a Argentina fora, a equipe brasileira, ao lado do Uruguai, tornou-se a grande favorita ao título dentro do campo.

continua após o anúncio

Nas arquibancadas, porém, o adversário de hoje é também um páreo duro. Inspiradas pelo sucesso da modelo Larissa Riquelme, que obteve fama instantânea ao tornar-se a musa da equipe durante o Mundial da África do Sul, agora uma nova geração de torcedoras paraguaias se produz para brilhar nos jogos. O grupo de beldades é comandado pela modelo Egny Eckert, 23 anos, que chamou a atenção do mundo após ser fotografada no duelo entre Paraguai e Venezuela, na primeira fase da Copa América. Além dela, Patty Orue reprisou a sensualidade de Riquelme e adotou a tática de mostrar o sutiã para ganhar os holofotes no empate por 2 a 2 com o Brasil, em Córdoba. A imprensa argentina elegeu as belas paraguaias como Musas da Copa América.

Pela proximidade, os campos da Argentina estão assistindo a um lindo desfile dessas fãs, que serão, com seus gritinhos, um obstáculo a mais para os jogadores brasileiros. Aliás, elas andam reclamando do nosso time: está faltando Kaká...

continua após o anúncio

Mas as brasileiras, reconhecidamente bonitas e sensuais, têm tudo para brilhar tão forte quanto as adversárias. Se não der para vencer dentro do estádio, fora dele, em todo o País, milhares de torcedoras brasileiras estarão torcendo pela televisão e contribuindo, à sua maneira, para a vitória.

 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247