Ideia já abortada partiu de Tarso
Antes de fazer seu pronunciamento no último domingo, a presidente recebeu em sua residência oficial mais de uma dezena de ministros e conversou ao telefone pessoalmente com alguns governadores; o chefe de Estado do Rio Grande do Sul foi o defensor da tese da constituinte exclusiva para reforma política
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – A presidente Dilma Rousseff desistiu ontem da decisão de fazer um plebiscito para convocar uma Constituinte específica para fazer a reforma política.
Do jeito que a ideia partiu, ela chegou. Antes de fazer seu pronunciamento no último domingo, ela recebeu em sua residência oficial mais de uma dezena de ministros e conversou ao telefone pessoalmente com alguns governadores —naquele mesmo dia, os 27 governadores e 26 prefeitos de capital foram convidados pelo gabinete presidencial para a reunião de segunda-feira.
Segundo o Globo, o defensor da tese da constituinte exclusiva para reforma política foi o governador Tarso Genro (PT-RS).
Tarso confirmou ontem sua sugestão à Dilma:
“Abrimos hoje no país um processo de alta envergadura, de potência política extraordinária, para fazer a reforma política, que, na minha opinião, é a que pode abrir a possibilidade de outras reformas para o país do futuro”, afirmou. “Eu coloquei a proposta (das candidaturas sem partido) na reunião que precedeu o encontro mais amplo, e a presidente disse que a ideia é boa, mas gostaria que isso fosse decidido no próprio processo convocatório, ou seja, na consulta plebiscitária”.
.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247