Humberto não descarta João da Costa

Ao contrrio de Dilson Peixoto, senador afirma que o PT segue com a tentativa de ajudar na recuperao da imagem do prefeito; O parlamentar atesta que ainda possvel aglutinar os partidos da Frente Popular em favor do atual prefeito

Humberto não descarta João da Costa
Humberto não descarta João da Costa (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Apesar do forte desgaste interno, a repercussão da pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IMN) sobre as intenções de voto para a eleição majoritária no Recife este ano deixou, segundo o senador Humberto Costa, um recado para o PT: “a busca pelo entendimento”. Depois da avaliação negativa do prefeito João da Costa – ele chega a ficar atrás do democrata Mendonça Filho num dos cenários – e o bom desempenho de seu ex-padrinho e deputado federal João Paulo, Humberto garante que o partido “vai tentar reverter este quadro” em favor do atual comandante da gestão municipal.

“Esta pesquisa é apenas uma referência deste processo eleitoral. Foi importante, sim, para o partido. A partir de agora, vamos tentar aglutinar nossas lideranças para reverter este quadro”, argumentou. Segundo Humberto, uma das dificuldades da legenda é tentar unir os dois Joões nestas eleições. “É um desentendimento antigo, mas que pode ser superado com o debate”, frisou o líder petista.

Humberto também negou que PT deva realizar prévias para definir qual será o nome do partido para a disputa na capital pernambucana. “Não acredito que deva acontecer prévias. Esta decisão será feita com muito debate”, argumentou.

continua após o anúncio

O senador também desconversou a respeito de uma declaração que deu recentemente na imprensa local que o candidato do PT no Recife seria o que “tivesse o melhor desempenho” nas pesquisas. Neste caso, com o resultado do IMN, o deputado João Paulo seria o favorito na disputa interna. “Não foi bem assim, interpretaram de forma equivocada a minha opinião”, despistou.

Já sobre o “prazo limite”, no mês de fevereiro, que a Corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) apresentou para que João da Costa (PT) consolidasse sua gestão e viabilizasse seu nome para à reeleição à Prefeitura, Humberto também mudou o tom da conversa. “Aquilo foi só uma referência. Não tem um dia ou hora para isso. Foi um prazo para discutir também com a Frente Popular”, pontuou.

continua após o anúncio

Fontes ligadas ao PT garantiram, porém, que mesmo com o bom resultado nas intenções de voto, o ex-prefeito João Paulo não deve ser postulante ao pleito eleitoral de outubro. O partido deve concentrar as forças para viabilizar a reeleição de João da Costa. “João Paulo tem muito desentendimento com lideranças dentro do partido. Não será possível viabilizar seu nome”, garantiu em reserva.

Leia mais

continua após o anúncio

Dilson:“João da Costa deve abrir mão da eleição” 

João Paulo lidera nova pesquisa para a PCR

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247