Humberto cala e setores do PT desconfiam
O acordo celebrado pelo senador Humberto Costa e o prefeito do Recife, Joo da Costa, para tirar da mdia o debate sucessrio da capital pernambucana, parece no ter rendido frutos positivos para o parlamentar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Raphael Coutinho_PE247 – Durante a última semana, o senador Humberto Costa (PT) apresentou uma postura de silêncio em relação à sucessão municipal do Recife. Este posicionamento vem causando certo incomodo entre lideranças do partido. Para alguns correligionários do parlamentar e simpatizantes ao projeto de reeleição do prefeito do Recife, João da Costa (PT), Humberto só teria decidido se calar sobre o processo sucessório da capital por conta de um suposto enfraquecimento do seu grupo político. Conforme matéria publicada pelo jornal Folha de Pernambuco, informações de bastidores indicam que a conversa entre o ex-presidente Lula e o governador Eduardo Campos (PSB), realizada na última segunda-feira (23), serviu para calar a boca da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) e, por tabela, do senador.
“Eles sabem que saíram perdendo. A CNB (Construindo um Novo Brasil - corrente majoritária do PT) quis impor um prazo ao prefeito, que foi em fevereiro, mas chegou Lula e Eduardo dizendo que a definição só vai ser em março”, explicou um partidário, que teve seu nome preservado pela publicação
Outra informação levantada nos bastidores é que Lula e Eduardo Campos teriam acertado para depois do Carnaval uma conversa sobre a sucessão no Recife.
Há menos de um mês, surgiu um rumor que o governador Eduardo Campos teria decidido apoiar a postulação à reeleição do prefeito João da Costa. O socialista teria entendido que o petista seria a opção que lhe causaria menos problemas na sua própria disputa sucessória, em 2014, uma vez que poderia inviabilizar os projetos do senador Humberto Costa e do deputado federal João Paulo de disputar o Governo do Estado. Contudo, Campos negou o fato.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247