Hospital para atendimento por falta d’água

Diversos setores do Hospital Universitário de Alagoas – como a maternidade, o centro cirúrgico e a unidade de nefrologia – suspenderam os atendimentos até que o fornecimento de água seja restabelecido. O problema teria começado ontem (02) e, hoje, os reservatórios já estão vazios. O atendimento só será retomado depois que o fornecimento de água for normalizado. A responsabilidade pelo problema é da Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal).

Hospital para atendimento por falta d’água
Hospital para atendimento por falta d’água


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Depois da falta de medicamentos no Hospital Universitário de Alagoas (HU), problema que ocasionou a redução do número de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última semana, a falta de água tem prejudicado os atendimentos na unidade nesta segunda-feira (3). Além da ausência do líquido nas torneiras, o devido fornecimento de água mineral – necessário para a realização de alguns procedimentos médicos – também não está ocorrendo, de acordo com funcionários do local.

“Estamos pedindo que os pacientes que precisam tomar água antes dos exames comprem o líquido se não quiserem perder a marcação. Isso é um absurdo e não pode acontecer de maneira alguma”, afirmou a técnica em enfermagem Nadja Lopes, que integra o Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas (Sintufal).

De acordo com Nadja, os funcionários do hospital têm enfrentado muitas dificuldades para garantir atendimento aos pacientes que procuram a unidade. “O centro cirúrgico, por exemplo, está fechado porque falta tudo, da dipirona ao anestésico”, reforça a funcionária.

A assessoria de comunicação do HU, por sua vez, não confirma a falta de água mineral na unidade, mas apenas a falta de água nas torneiras, o que levou diversos setores do hospital – como a maternidade e o centro cirúrgico – a suspenderem os atendimentos nesta segunda-feira, até que o fornecimento de água seja restabelecido.

“Nós não temos conhecimento dessa falta de água mineral. O que está acontecendo é a falta de água que é fornecida pela Casal. Este problema teria começado ontem e, hoje, os reservatórios já estão vazios. Por isso, não há condições de os trabalhos continuarem em alguns setores. Os atendimentos só serão retomados depois que o fornecimento de água voltar ao normal”, informou.

Ainda segundo a assessoria, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital será totalmente reaberta – com a disponibilidade de 10 leitos - nesta quarta-feira (5).

Já a Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal) confirmou o problema com o fornecimento de água. De acordo com a assessoria de comunicação, técnicos da companhia estão trabalhando para identificar e sanar o problema.

Com gazetaweb.com

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247