Haddad atribui rejeição à tarifa de ônibus
Prefeito de São Paulo, que está em Paris, afirma que a divulgação da pesquisa que revelou maior rejeição dos paulistanos contra sua gestão – de 14% para 21% entre abril e junho, segundo o Datafolha – foi feita numa semana em que a tarifa do transporte público foi elevada, um "assunto delicado para qualquer prefeito"; ainda assim, avaliação de Fernando Haddad supera a de todos os seus antecessores avaliados pelo instituto no mesmo período
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
SP247 – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, atribuiu o crescimento de sua rejeição, segundo dados do Datafolha, ao aumento da tarifa do ônibus na capital paulista. Segundo o petista, a pesquisa foi realiza numa semana em que houve aumento da passagem, "um assunto delicado para qualquer prefeito".
Mesmo assim, Haddad avaliou bem o resultado – que apontou aumento na rejeição de 14% para 21% entre abril e junho. "[A minha avaliação] é a melhor da série histórica", disse. De acordo com o instituto, que ouviu 1.066 pessoas, 34% consideram a gestão ótima ou boa, 42% regular e 21% ruim ou péssima.
Para 58% da população, o prefeito faz menos do que se esperava. Em abril, essa porcentagem era de 49%. Fernando Haddad é o melhor prefeito avaliado desde a volta das eleições diretas para prefeito. O índice supera o de todos os antecessores avaliados pelo Datafolha no mesmo período.
São Paulo defende em Paris candidatura para sediar a Expo 2020
Marli Moreira, repórter da Agência Brasil - O prefeito de São Paulo e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, estão em Paris, na França, para defender a candidatura da capital paulista à sede da Expo 2020, uma das maiores feiras de eventos do mundo. Eles participam da 153ª Assembleia Geral do Bureau Internacional de Exposições (BIE) sobre a escolha das cidades que se candidataram a receber o evento, cujo tema será Força da Diversidade, Harmonia para o Crescimento.
Além de São Paulo, estão na disputa quatro cidades: Ekaterimburgo (Rússia), Izmir (Turquia), Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Ayutthaya (Tailândia). Promovida a cada cinco anos, a feira teve a última edição em Xangai, em 2010. A próxima será em Milão, em 2015. Caberá a 162 países decidirem que município tem mais condições de receber a Expo 2020. O resultado será conhecido em novembro deste ano.
Entre as vantagens defendidas pelos representantes brasileiros para atrair a Expo 2020 estão os investimentos de preparação para a Copa 2014 e o fato de São Paulo ter grande potencial de consumo por concentrar expressivas regiões metropolitanas do país e ser um dos maiores polos desenvolvimentistas da América Latina.
A cidade de São Paulo ocupa a 12ª posição mundial em eventos internacionais. O local destinado a receber a Expo 2020, instalado em uma área verde de 5 milhões de metros quadrados, no bairro de Pirituba, na zona oeste supera a capacidade do Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, cujo tamanho é um quarto do novo espaço. O local da Expo 2020 será o maior do gênero em toda a América Latina.
Durante o encontro na capital francesa, o governador Geraldo Alckmin irá se reunir com um grupo de empresários interessados em investir no Brasil por meio do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas (PPPs). Na apresentação da candidatura de São Paulo, no Palácio de Chaillot, às 19h de hoje (10), está previsto um show com a participação de Daniela Mercury e do Zimbo Trio.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247