Guimarães desafia governo a cobrar dívidas dos empregadores com a previdência

O deputado federal José Guimarães denuncia, em artigo publicado hoje (26), a dívida dos empregadores com a previdência e cobra uma atitude do governo Temer. "Se quisesse realmente melhorar as contas da Previdência, que alega falsamente serem deficitárias, esse governo poderia, para começar, a cobrar as dívidas astronômicas dos empregadores com o sistema". Para o deputado, o governo Temer "não pretende contrariar o andar de cima, o governo não faz nenhum aceno de que vai aprimorar o sistema de cobrança de dívidas ou pagar a sua parte"

O deputado federal José Guimarães denuncia, em artigo publicado hoje (26), a dívida dos empregadores com a previdência e cobra uma atitude do governo Temer. "Se quisesse realmente melhorar as contas da Previdência, que alega falsamente serem deficitárias, esse governo poderia, para começar, a cobrar as dívidas astronômicas dos empregadores com o sistema". Para o deputado, o governo Temer "não pretende contrariar o andar de cima, o governo não faz nenhum aceno de que vai aprimorar o sistema de cobrança de dívidas ou pagar a sua parte"
O deputado federal José Guimarães denuncia, em artigo publicado hoje (26), a dívida dos empregadores com a previdência e cobra uma atitude do governo Temer. "Se quisesse realmente melhorar as contas da Previdência, que alega falsamente serem deficitárias, esse governo poderia, para começar, a cobrar as dívidas astronômicas dos empregadores com o sistema". Para o deputado, o governo Temer "não pretende contrariar o andar de cima, o governo não faz nenhum aceno de que vai aprimorar o sistema de cobrança de dívidas ou pagar a sua parte" (Foto: Fatima 247)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - Em artigo publicado hoje (26), no Blog do Noblat, o deputado federal José Guimarães (PT), denuncia a dívida dos empregadores com a previdência e cobra uma atitude do governo Temer.  "O que esse governo pretende é obrigar o brasileiro a trabalhar por toda a vida para arcar sozinho com débitos deixados por empregadores e o próprio governo, que não cumprem suas obrigações com o sistema de seguridade social. Se quisesse realmente melhorar as contas da Previdência, que alega falsamente serem deficitárias, esse governo poderia, para começar, cobrar as dívidas astronômicas dos empregadores com o sistema".

Para o deputado, o governo Temer "não pretende contrariar o andar de cima, o governo não faz nenhum aceno de que vai aprimorar o sistema de cobrança de dívidas ou pagar a sua parte. Pelo contrário, joga mais uma vez a conta inteira para o trabalhador, e finge que faz concessões".

Guimarães esclarece ainda que levantamento da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional aponta que esses débitos chegam a R$ 427,73 bilhões. "De acordo com levantamento da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), esses débitos chegam a nada menos que R$ 427,73 bilhões. Nas contas adulteradas do governo, o déficit encontra-se em R$ 151 bilhões. Mas, vejam que coincidência, esse também é o valor que o governo desvinculou da Seguridade Social no ano passado por meio de Desvinculação de Receitas da União (DRU), fato que ocorre todos os anos. Não é difícil fazer as contas e saber de onde vem o tão propalado "rombo".

continua após o anúncio

Confira a íntegra do artigo

 

continua após o anúncio

 

 

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247