Grupo Prerrogativas homenageia Lewandowski por 15 anos de Supremo

Uma vida dedicada à Justiça, evento que homenageia os 15 anos do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal, ocorre neste sábado (20) às 11h30, com transmissão da TV 247

O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF). (Foto: Carlos Moura/SCO/STF)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Conjur - O Grupo Prerrogativas vai promover neste sábado (20/3), em seu canal no Youtube, o evento Uma vida dedicada à Justiça, que homenageia os 15 anos do ministro Ricardo Lewandowski no Supremo Tribunal Federal. O evento será retransmitido pela TV 247

A transmissão começará às 11h30 e contará com a presença de Lewandowski. A mediação será feita por Marco Aurélio de Carvalho, advogado especializado em Direito Público e coordenador do Grupo prerrogativas. 

continua após o anúncio

Assista:


continua após o anúncio

Também participarão a advogada Gabriela Araújo, coordenadora de extensão da Escola Paulista de Direito; Fabiano Silva dos Santos, advogado e professor Universitário; e Gustavo Conde, linguista, comunicador e apresentador da Live do Conde. Para mais informações, clique aqui. 

Bodas de cristal

continua após o anúncio

Nesta quarta-feira (17/3), o Supremo Tribunal Federal prestou homenagem ao ministro Ricardo Lewandowski pelos seus 15 anos de corte, completados na terça (16/3). Desde 2006, o magistrado proferiu mais de 126 mil decisões e demonstrou seu entendimento sobre diversos temas.

"Eu sempre tive uma posição extremamente garantista, no sentido de respeitar o devido processo legal, o contraditório e a ampla defesa. Desde aquela época [do mensalão] sempre fiquei muito exposto, mas essa exposição e essa pressão não tiveram o condão de fazer com que eu me afastasse um milímetro sequer das minhas convicções", afirmou o ministro em entrevista ao jornal El País no ano passado. Segundo Lewandowski, o Brasil sempre se utilizou deste mote para permitir retrocessos institucionais.

continua após o anúncio

O ministro foi indicado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva no dia 16 de fevereiro de 2006. Após a indicação ser referendada pelo Senado Federal, ocupou a cadeira deixada pelo ministro Carlos Velloso, aposentado compulsoriamente ao completar 70 anos.

 Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247