Grupo bloqueia avenida diante do Palácio dos Bandeirantes

Cerca de 100 manifestantes bloquearam no início da madrugada desta terça-feira o trecho da avenida Morumbi diante do Palácio dos Bandeirantes - sede do governo de São Paulo. Dois ônibus biarticulados e uma fogueira foram usados para impedir a passagem de veículos  nos dois sentidos

Grupo bloqueia avenida diante do Palácio dos Bandeirantes
Grupo bloqueia avenida diante do Palácio dos Bandeirantes


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Um grupo de cerca de 100 manifestantes bloquearam no início da madrugada desta terça-feira o trecho da avenida Morumbi diante do Palácio dos Bandeirantes - sede do governo de São Paulo. Uma fogueira foi acesa no meio da via, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos.

Segundo informações da Folha, pouco antes, manifestantes dirigiram dois ônibus biarticulados e usaram os veículos para bloquear a avenida. Os dois coletivos da linha 5119 (Terminal Capelinha - Largo São Francisco) foram guiados quando não havia mais passageiros.

O motorista de um dos coletivos disse que o ônibus dele e outro da mesma empresa seguiam pela avenida Morumbi quando foram bloqueados por manifestantes.

continua após o anúncio

Protesto

Parte dos manifestantes que se concentravam em frente do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, derrubou os portões de entrada de número 2 da sede do prédio, que dá acesso ao estacionamento da sede do governo paulista. O governador Geraldo Alckmin reside no palácio. A Tropa de Choque da Polícia Militar revidou com bombas de gás. Houve conflito com os manifestantes, mas a situação agora é normal. Os ativistas, no entanto, permanecem do lado de fora do palácio.

continua após o anúncio

Mais cedo, alguns manifestantes tentaram derrubar, com chutes, os portões. Apesar da ação, a polícia não reagiu e não houve confronto. A manifestação contra o aumento do preço do transporte público em São Paulo reuniu mais de 30 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A passeata se dividiu: um grupo maior seguiu pela Avenida Luiz Carlos Berrini, na zona sul, e outros grupos menores ocuparam a Avenida Paulista e a Marginal Pinheiros. Parte deles se dirigiu para o Palácio dos Bandeirantes.

De acordo com o Movimento Passe Livre, a divisão foi uma estratégia para aumentar a segurança. A polícia acompanhou a manifestação e interrompeu o tráfego de veículos nas ruas por onde a passeata passava. Além dos cartazes, muitos ativistas levaram flores, e diversos grupos usaram instrumento musicais.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247