Greve geral: ACM diz que táxis levarão servidores 'de graça' ao trabalho

'Os servidores públicos da que tiverem dificuldade de chegar ou retornar do trabalho nesta sexta-feira (28) por conta da paralisação nacional organizada por entidades sindicais poderão utilizar serviços de táxi sem pagar nada por isso', diz em nota a prefeitura de Salvador; "As cooperativas se colocaram de pronto dispostas a ajudar a cidade quando solicitadas, pois já afirmamos que a Prefeitura vai funcionar normalmente nesta sexta e não interessa para ninguém que Salvador pare, provocando enormes prejuízos. Inclusive os servidores querem trabalhar. Agradeço publicamente aos taxistas pela responsabilidade com a cidade", afirmou o prefeito ACM Neto (DEM)

ACM Neto
ACM Neto (Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - 'Os servidores públicos da que tiverem dificuldade de chegar ou retornar do trabalho nesta sexta-feira (28) por conta da paralisação nacional organizada por entidades sindicais poderão utilizar serviços de táxi sem pagar nada por isso', diz em nota a prefeitura de Salvador.

Após solicitação do Executivo municipal, por meio da Coordenadoria de Táxi e Transporte da Secretaria de Mobilidade (Semob), a Comtas, a Coometas, a Teletáxi, a Chame Táxi e a Tap Táxi 'decidiram colaborar com a gestão municipal e cederam corridas dos veículos entre as 7h e 9h, no início do expediente, e 16h30 e 18h30, quando os trabalhadores começam a retornar para casa'. A prefeitura diz que 'isso sem custo para o município'.

No total, as cooperativas possuem uma frota de 660 veículos. Para utilizar os veículos, os servidores precisam, na solicitação do táxi, informar o número da matrícula e, quando o carro chegar, apresentar ao motorista o crachá de identificação funcional. O pedido deve ser feito com uma antecedência de no mínimo meia hora. A corrida só pode ser feita até o local de trabalho e, no retorno, direto para a residência.

continua após o anúncio

"As cooperativas se colocaram de pronto dispostas a ajudar a cidade quando solicitadas, pois já afirmamos que a Prefeitura vai funcionar normalmente nesta sexta e não interessa para ninguém que Salvador pare, provocando enormes prejuízos. Inclusive os servidores querem trabalhar. Agradeço publicamente aos taxistas pela responsabilidade com a cidade", afirmou o prefeito ACM Neto (DEM).

Funcionamento normal

continua após o anúncio

A Prefeitura de Salvador funcionará normalmente nesta sexta-feira (28), inclusive as escolas, unidades de saúde e todos os serviços essenciais. Quem faltar ao trabalho terá que justificar a ausência, alertou ontem (26) o prefeito ACM Neto. "O ponto dos servidores que se ausentarem sem justificativa será cortado".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247