Greve adia início do Campeonato Espanhol
Sem consenso em disputa trabalhista entre jogadores e dirigentes, primeira rodada no dever ser realizada. Juzes orientados a no comparecer
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
A Associação de Futebol Espanhol (AFE) confirmou nesta sexta-feira que a primeira rodada da temporada 2010/2011 do Campeonato Espanhol, prevista para este fim de semana, não será realizada. Os jogadores estão em uma disputa trabalhista com os dirigentes da primeira e segunda divisões.
O sindicato assinalou em um comunicado que a Liga de Futebol Profissional (LFP) emitiu ordens aos árbitros da primeira rodada, de ambas as divisões, para que não se apresentem para as partidas programadas.
"A AFE teve conhecimento de que a LFP solicitou à Real Federação Espanhola o adiamento da primeira rodada do Campeonato Nacional da Primeira e Segunda Divisão, medida que a AFE se opõe por considerá-la uma prática antigreve", indicou a AFE. A associação considerou que diante desta decisão "as partidas resultam claramente irrealizáveis".
A AFE e a LFP estão envolvidas em uma disputa para a definição de um novo acordo trabalhista. Os jogadores decretaram uma greve para a primeira rodada e exigem garantias para o pagamento por parte dos clubes de cerca de US$ 72 milhões em salários atrasados de mais de 200 jogadores. A LFP ofereceu a criação de um fundo para pagar um salário mínimo aos jogadores afetados de vários clubes endividados. Porém, sem um consenso nas negociações, a rodada inicial do Campeonato Espanhol não será realizada.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247