Grande São Paulo amanhece com protestos
Agora foi a vez do Movimento de Sem Teto de São Bernardo do Campo, que colocou pneus nas pistas e ateou fogo na Via Anchieta, rumo à capital paulista; manifestantes bloquearam as pistas na altura do quilômetro 23, para engrossar a onda de manifestações que tem ocorrido no país contra o aumento da tarifa do transporte público urbano; de lá, seguiram em direção ao Paço Municipal, onde protestam neste momento; outro ato contra o aumento da tarifa acontece próximo à região de Taboão da Serra e interdita a Régis Bittencourt
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil
São Paulo – O tráfego de veículos na Via Anchieta foi liberado por volta das 9h depois de ter sido interditado por cerca de duas horas em razão do protesto de um grupo do Movimento de Sem Teto de São Bernardo do Campo. Os manifestantes bloquearam as pistas no sentido São Paulo, na altura do quilômetro (km) 23, para engrossar a onda de manifestações que tem ocorrido no país contra o aumento da tarifa do transporte público urbano.
Segundo a Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, meia hora depois ainda havia uma fila de veículos por 2 quilômetros – do 25 ao 23. Durante o protesto, os sem teto colocaram pneus nas pistas e atearam fogo, impedindo o tráfego de veículos rumo à capital paulista. A retenção não chegou a ser um grande transtorno porque foi feito um desvio para o acesso à Rodovia dos Imigrantes.
Da Anchieta, os manifestantes seguiram em direção ao Paço Municipal, onde fazem um protesto neste momento.
Novo ato interdita Régis Bittencourt
A Rodovia Régis Bittencourt, principal ligação entre o Sul e o Sudeste do país, foi interditada nos dois sentidos por volta das 9h30, na altura do km 270, próximo à região de Taboão da Serra, em mais um ato de protesto contra o aumento da tarifa do transporte público.
A Autopista, concessionária que administra a rodovia, informou que por volta das 9h45 havia 3 quilômetros de congestionamento no sentido São Paulo. Os manifestantes tinham saído em passeata da Avenida Francisco Morato, na zona sul da cidade de São Paulo e tomaram as pistas da estrada formando uma barreira.
Edição: Denise Griesinger
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247