Grande São Paulo amanhece com protestos

Agora foi a vez do Movimento de Sem Teto de São Bernardo do Campo, que colocou pneus nas pistas e ateou fogo na Via Anchieta, rumo à capital paulista; manifestantes bloquearam as pistas na altura do quilômetro 23, para engrossar a onda de manifestações que tem ocorrido no país contra o aumento da tarifa do transporte público urbano; de lá, seguiram em direção ao Paço Municipal, onde protestam neste momento; outro ato contra o aumento da tarifa acontece próximo à região de Taboão da Serra e interdita a Régis Bittencourt

Grande São Paulo amanhece com protestos
Grande São Paulo amanhece com protestos


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Marli Moreira
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O tráfego de veículos na Via Anchieta foi liberado por volta das 9h depois de ter sido interditado por cerca de duas horas em razão do protesto de um grupo do Movimento de Sem Teto de São Bernardo do Campo. Os manifestantes bloquearam as pistas no sentido São Paulo, na altura do quilômetro (km) 23, para engrossar a onda de manifestações que tem ocorrido no país contra o aumento da tarifa do transporte público urbano.

Segundo a Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, meia hora depois ainda havia uma fila de veículos por 2 quilômetros – do 25 ao 23. Durante o protesto, os sem teto colocaram pneus nas pistas e atearam fogo, impedindo o tráfego de veículos rumo à capital paulista. A retenção não chegou a ser um grande transtorno porque foi feito um desvio para o acesso à Rodovia dos Imigrantes.

continua após o anúncio

Da Anchieta, os manifestantes seguiram em direção ao Paço Municipal, onde fazem um protesto neste momento.

Novo ato interdita Régis Bittencourt

continua após o anúncio

A Rodovia Régis Bittencourt, principal ligação entre o Sul e o Sudeste do país, foi interditada nos dois sentidos por volta das 9h30, na altura do km 270, próximo à região de Taboão da Serra, em mais um ato de protesto contra o aumento da tarifa do transporte público.

A Autopista, concessionária que administra a rodovia, informou que por volta das 9h45 havia 3 quilômetros de congestionamento no sentido São Paulo. Os manifestantes tinham saído em passeata da Avenida Francisco Morato, na zona sul da cidade de São Paulo e tomaram as pistas da estrada formando uma barreira.

continua após o anúncio

Edição: Denise Griesinger

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247