Governo lança Programa Parque-Escola nesta quarta-feira
O programa tem como objetivo desenvolver novas abordagens interdisciplinares de educação baseadas em vivências com a natureza e trilhas interpretativas. Em visitas monitoradas os parques estaduais, são utilizadas atividades educacionais, sensibilização e informação ambiental, buscando transformá-los em salas de aula em meio a natureza
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará 247 - O Governo do Ceará lançará oficialmente nesta quarta-feira (17), no Cine Cocó (próximo ao anfiteatro do Parque Estadual do Cocó), o Programa Parque-Escola – Aprendendo com a Natureza. A iniciativa é uma parceria entre as Secretarias Estaduais da Educação e do Meio Ambiente. O Programa, que surgiu em 2016, tem como objetivo desenvolver novas abordagens interdisciplinares de educação baseadas em vivências com a natureza e trilhas interpretativas.
O Parque-Escola promove visitas monitoradas aos parques estaduais atendendo alunos do ensino público. Nas visitas do Parque Escola são utilizadas atividades educacionais, sensibilização e informação ambiental, buscando transformá-los em salas de aula em meio a natureza, promovendo práticas interdisciplinares e transdisciplinar da Educação Ambiental. Os professores são formado para repassar o conhecimento para os seus estudantes.
O Parque Estadual do Cocó é a segunda Unidade de Conservação a receber o programa Parque Escola. A primeira foi o Parque Estadual Botânico, em Caucaia, ainda em fase experimental. No local, os professores receberão informações de técnicos da Sema sobre as unidades de conservação do estado, criação do parque e sua biodiversidade e temas associados aos aspectos regionais e culturais. Após o curso os professores terão que elaborar planos de aula com interpretação ambiental através da experiência vivida.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247