Governo Bolsonaro nomeia novo coronel da PM para presidência do ICMBio
O governo Jair Bolsonaro oficializou o coronel da Polícia Militar (PM) Fernando Cesar Lorencini foi nomeado como presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A publicação foi feita no Diário Oficial da União desta terça-feira (22), dia em que Jair Bolsonaro fez um discurso repleto de fake news na ONU
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O governo Jair Bolsonaro oficializou o coronel da Polícia Militar (PM) Fernando Cesar Lorencini foi nomeado como presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A publicação foi feita do Diário Oficial da União desta terça-feira (22), dia em que Jair Bolsonaro fez um discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas e negou os incêndios na Amazônia, além de ter culpado índios pela devastação na floresta.
"NOMEAR: FERNANDO CESAR LORENCINI, para exercer o cargo de Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – Instituto Chico Mendes, código DAS 101.6, ficando exonerado do cargo que atualmente ocupa", diz a portaria assinada pelo ministro da Casa Civil, general Walter Souza Braga Netto.
Lorencini passou cerca de um mês atuando como presidente interino do ICMBio e foi efetivado no cargo após a exoneração de Homero de Giorge Cerqueira, também coronel da PM. Cerqueira saiu do posto em decorrência de conflitos com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, sobre a atuação do ICMBio no combate aos incêndios no Pantanal.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247