Governo aprova Arena PE mas reconhece falhas
Mesmo após as críticas referentes à organização dos três jogos da Copa das Confederações na Arena Pernambuco, em especial no que diz respeito à mobilidade, o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, classificou como “aprovado” o teste pelo qual o Estado passou no evento; “Meus netos, na escola, não recebem nota 5, 6, 7, 8 ou 10, e sim conceitos. E o meu conceito é ‘aprovado’”
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
PE247 – Mesmo após as críticas referentes à organização dos três jogos da Copa das Confederações na Arena Pernambuco, em especial no que diz respeito à mobilidade, o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, classificou como “aprovado” o teste pelo qual o Estado passou no evento. “Meus netos, na escola, não recebem nota 5, 6, 7, 8 ou 10, e sim conceitos. E o meu conceito é ‘aprovado’”, declarou, em entrevista coletiva. Os jogos realizados na arena, localizada em São Lourenço da Mata, Zona Oeste do Recife, levaram 104 mil torcedores ao estádio, uma média de 35 mil por jogo.
Agora, o Governo de Pernambuco terá a missão de preparar o Estado para receber cinco jogos da Copa do Mundo, em 2014, sobretudo no que diz respeito à mobilidade urbana. Vários torcedores reclamaram de metrôs superlotados – 55% dos visitantes utilizam o sistema metroviário como o principal meio de transporte.
“Vamos reequilibrar o transporte metroviário com o uso mais intenso do transporte rodoviário”, disse. De acordo com ele, é preciso dar aos torcedores a alternativa de “utilizar ônibus a partir de estacionamentos periféricos, que estarão localizados em um raio de 10 km em torno da Arena”.
O secretário reconheceu a necessidade de promover melhorias em diversos aspectos visando o Mundial 2014. Segundo ele, várias críticas foram feitas, inclusive por parte da Imprensa, sobre a organização do evento, porém, em um curto prazo, o governo conseguiu solucionar boa parte dos problemas. ”Teremos que corrigir vários pontos, e acrescentar outras coisas que estão dentro dos cronogramas da Copa do Mundo”, disse Leitão.
Leitão aproveitou para comentar sobre o suposto furto à seleção espanhola, que teria ocorrido no último dia 16, mesmo dia em que os espanhóis venceram a Seleção do Uruguai por 2x1 na Arena Pernambuco. O dirigente afirmou que tanto a Seleção da Espanha como o hotel Golden Tulip Palace, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, não confirmaram o caso. “Está havendo um inquérito policial de investigação”, declarou. “A Polícia admite, inclusive, usar cartas precatórias para ouvir alguns jogadores, mas por enquanto não há nenhuma conclusão clara em relação a isso”, complementou.
Apesar de o secretário ter dito que a Espanha não confirmou o furto, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) afirmou, nesta terça-feira (25), por meio de nota, que “seis dos jogadores da Seleção foram objeto de um roubo no hotel de concentração no Recife durante o período para o jogo Espanha e Uruguai correspondente à Copa das Confederações. Esse fato foi denunciado prontamente para a polícia brasileira”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247