Governador inaugura obras de mobilidade urbana, saúde e educação em Alegrete
O governador Wellington Dias inaugurou, na noite de sexta-feira (28), no município de Alegrete a Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto e a quadra poliesportiva Manoel Afrânio Ramos, além de obras de Mobilidade Urbana. Durante a visita do governador também foram autorizados os projetos para a conclusão do estádio da cidade e projeto e orçamento de subestação e climatização da Unidade Escolar Antônio Sousa de Alencar
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Piauí 247 - O governador Wellington Dias inaugurou, na noite de sexta-feira (28), no município de Alegrete a Unidade Básica de Saúde Miguel Pereira Neto e a quadra poliesportiva Manoel Afrânio Ramos, além de obras de Mobilidade Urbana.
A Unidade Básica de Saúde inaugurada na cidade conta com uma estrutura que oferece consulta médica, sala de observação, coleta, procedimentos, pequenas cirurgias, sala de inalação coletiva, consultório odontológico, sala de vacina, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), com oferta de fisioterapia, nutrição e fonoaudiologia. Os investimentos na UBS foram de R$ 403.512, 00 oriundos do Tesouro Estadual.
Em seu discurso, o governador Wellington Dias falou sobre as ações do governo em Alegrete, " É uma alegria a gente estar aqui em Alegrete que tem um prefeito trabalhador que é o Marcinho, que segue aqui os passos do seu pai o Elias que foi prefeito aqui também. O Marcinho consegue fazer aqui essa integração com o Governo Federal e através de emendas da deputada Rejane Dias foram colocamos equipamentos na Unidade Básica Saúde que inauguramos". O governador também destacou as obras de mobilidade urbana. "O prefeito Marcinho como sempre muito trabalhador com o apoio também do deputado Fernando Monteiro aqui trabalhou também outras obras, como as passagens molhadas sonho das comunidade Facheira e Boa Vista, temos o asfaltamento da cidade, quem conhece bem Alegrete a vê hoje com uma outra cara bonita e bem cuidada, e é claro que nós vamos continuar trabalhando".
Inaugurada também pelo governador a quadra poliesportiva Manoel Afranio Ramos, segue o padrão FNDE com teto coberto e vestiário, o valor investido foi de R$ 765.555,00 oriundos de parceria entre o Estado e Município. As obras de mobilidade urbana contemplaram diversas ruas do município com um recurso no valor de R$ 1.429.663,00 oriundos do Tesouro Estadual.
A Secretária Estadual de Educação, Rejane Dias, falou sobre as ações da Secretaria em Alegrete e do título de cidadania que recebeu na cidade. "É com muita alegria que estamos aqui tanto eu como o governador e toda a comitiva nesse momento festivo aqui para Alegrete junto com nosso querido prefeito Marcinho e claro enquanto deputada Federal votada aqui no município destinei emendas para equipar a UBS aqui do município que visitamos e ficou muita linda"
O prefeito da cidade, Márcio Alencar, falou sobre a melhoria na qualidade de vida que essas obras vão trazer para a população do município de Alegrete." Essas obras são de grande importância porque atingem grandes massas populares que vem somar, junto com a sociedade de Alegrete, ao esporte, saúde, educação, então a gente só tem a agradecer ao nosso governador e a deputada Rejane Dias, deputado Fernando Monteiro, por essas parcerias que estão dando certo oferecendo assim um futuro melhor para a nossa população de Alegrete".
A moradora do município de Alegrete, Alzira Ramos, falou como a rotina vai mudar de hoje em diante, " Com a inauguração dessa quadra nossos garotos e garotas passarão a praticar aqui suas atividades esportivas, a obra também da Unidade Básica de Saúde vai suprir também uma carência que existia no bairro Maravilha, então nós alegretenses hoje estamos lisonjeados porque são obras que vieram embelezar nossa cidade e nos oferecer meios melhores para uma vida de boa qualidade ".
Durante a visita do governador também foram autorizados os projetos para a conclusão do estádio da cidade e projeto e orçamento de subestação e climatização da Unidade Escolar Antônio Sousa de Alencar.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo do Piauí
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247