“Gol de barriga” de Renato Gaúcho faz 16 anos

Em 25 de junho de 1995, a virada aos 41 minutos do segundo tempo fez mais um clssico Fla-Flu entrar para a histria



✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Cassius Oliveira, Brasil 247_ Dia 25 de junho de 1995. Esta é uma data que ficou guardada na memória de todos os tricolores que presenciaram este momento emocionante na história do campeonato carioca. Nove anos sem conquistar um título, o Fluminense enfrentava o Flamengo na decisão do estadual de 95. A equipe do Flamengo, favorita, contava com grandes jogadores como Romário, Rodrigo Mendes, Branco e Sávio, e o tricolor venceu com um gol aos 41 minutos da segunda etapa, após grande jogada de Aílton, que chutou a bola para Renato Gaúcho, no lugar na hora certa. A bola bateu em sua barriga. E entrou. Porém, uma curiosidade: o árbitro da partida, Léo Feldman, anotou na súmula o gol para Aílton.

Apesar de estar na súmula que o gol foi para Aílton, quem ficou imortalizado foi Renato Gaúcho. O ex-jogador, no entanto, não se importa de não ficar com a fama: “Vale o que está escrito, na súmula o gol é meu. O juiz me falou que se ele fosse de encontro, a bola daria o gol para o Renato. Mas o Renato saiu da bola achando que ela já ia entrar. Ainda bem que ele estava gordinho (risos). O importante disso não é quem fez, e sim o título. O Fluminense estava há nove anos sem título, e nós com aquele grupo maravilhoso conseguimos isso”, afirmou Ailton, que hoje é auxiliar técnico do Figueirense. Tricolores fazem piada sobre o gol de barriga.

Renato Gaúcho, que comandou o treino do Grêmio nas Laranjeiras neste sábado, comentou sobre o gol histórico: “Título não tem preço, ainda mais daquela maneira... contra o Flamengo, diante de um jejum de conquistas do clube, com o adversário jogando pelo empate”, disse o treinador. “O engraçado é que fiz o primeiro gol, a jogada do segundo, e todo mundo só fala do gol de barriga. Fico feliz por ter entrado na história do Fluminense dessa maneira. Sempre falo para meus jogadores. Para conseguir isso, só com títulos. Porque a taça ninguém apaga”, acrescenta. E o autor do gol diz ouvir, somente dos tricolores, alguns comentários a respeito do que aconteceu. Os torcedores do Flamengo, segundo ele, preferem se lembrar do ano em que Renato Gaúcho conquistou um importante título pelo clube da Gávea.

continua após o anúncio

Assista ao vídeo do “gol de barriga” de Renato Gaúcho:

 

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247