Gabriela Prioli revela que foi abusada aos 7 anos: "Você pensa que a culpa é sua"

Advogada e apresentadora diz sentir até hoje a sensação de ter uma mácula, de corpo e mente. "É um assunto que eu ainda trabalho em terapia", acrescenta.

Depois de pedir demissão, Gabriela Prioli ganha novo quadro na CNN
Depois de pedir demissão, Gabriela Prioli ganha novo quadro na CNN (Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em sua estréia no programa Saia Justa, do GNT, a advogada e apresentadora Gabriela Prioli fala pela primeira vez de um trauma que carrega até hoje. Aos 7 anos de idade, ela foi abusada sexualmente.

Gabi, como é chamada pelos amigos, é formada em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde também deu aula de Processo Penal na pós-graduação.

continua após o anúncio

Ela também foi sócia, por quase dez anos, de um grande escritório de advocacia, especializado em direito criminal.  

Durante quase três anos, trabalhou como apresentadora da CNN Brasil. A revelação sobre o abuso acontecerá no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, na sua estreia no programa Saia Justa. 

continua após o anúncio

Ela integrará o elenco com Astrid Fontenelle, Bela Gil e Larissa Luz.

Abaixo, um trecho da reportagem publicada neste domingo pelo jornal O Globo, em que dá detalhes da violência que sofreu.

continua após o anúncio

Apesar da infância feliz, relembrar seus primeiros anos traz outras dores além da morte do pai. Aos 7, Gabriela foi abusada por um adolescente que frequentava sua casa. “Ele era mais velho que eu, e tocava minhas partes íntimas. Não contei para ninguém na época, achava que era uma brincadeira. Só comecei a ver que havia um problema quando percebi que essa era uma memória que me causava muito incômodo”, relata. O fato fez com que a advogada carregasse por anos, e até hoje, a sensação de ter uma mácula, de corpo e mente.

“É como se você tivesse menos valor. Pois você não entende direito o que aconteceu e em alguma medida pensa que, por não ter contado pra ninguém, ou resistido com firmeza, a culpa é sua. Mas não é, você era uma criança. É um assunto que eu ainda trabalho em terapia e tem que trabalhar mesmo. Estou fazendo as pazes com as minhas dores”, desabafa.

continua após o anúncio

O fato fez com que a advogada carregasse por anos, e até hoje, a sensação de ter uma mácula, de corpo e mente. “É como se você tivesse menos valor. Não entender o que aconteceu tem a ver com não se opor com firmeza, não ter pedido ajuda. Então, de alguma forma, a culpa é sua. É um assunto que eu ainda trabalho em terapia. Estou fazendo as pazes com as minhas dores”, desabafa.

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247