Fortaleza terá campanha contra o Aedes aegypti
Para enfrentar o principal vetor de transmissão de doenças como dengue, zika e chikungunya, a Prefeitura de Fortaleza lança, nesta manhã, uma grande ação educativa para mobilizar toda a população de Fortaleza no combate ao mosquito. Fortaleza enfrenta, no momento, uma epidemia de chikungunha. Segundo a Prefeitura, os focos do mosquito estão majoritariamente, nas residências e é necessário a ajuda da população para exterminar o Aedes aegypti e combater a doença
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Ceará 247 - O prefeito Roberto Cláudio anuncia, nesta terça-feira (09/05), uma grande ação educativa para mobilizar toda a população de Fortaleza no combate ao mosquito Aedes aegypti, principal causador de doenças como dengue, zika e chikungunya. O lançamento acontecerá a partir das 9h, nos jardins do Paço Municipal.
De acordo com o Prefeito, a ação envolverá campanha no rádio e TV, orientando sobre os principais cuidados para o controle e combate ao mosquito. A campanha também envolve parceria entre órgãos municipais e instituições e entidades da sociedade, como Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE), Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), além de lojas de autopeças e oficinas mecânicas, para aumentar os cuidados com os focos do Aedes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247